NOTÍCIAS

| 14.10.11 - 21h00

Virada Multicultural do Recife começa com cortejo de manifestações culturais de todo o Estado

Começou! A Virada Multicultural – Conexão Nordeste, realizada pela Prefeitura do Recife, teve início nesta sexta-feira (14), com um verdadeiro desfile de cultura pelas ruas do bairro do Recife Antigo. Divididos em dois grupos, um saindo da Rua da Moeda e outro da Praça do Arsenal, a apresentação reuniu todos os elementos que fazem parte da tradição de Pernambuco e do Recife. Centenas de pessoas estão no bairro para aproveitar a programação de hoje.

[flickrslideshow acct_name="recifeweb" id="72157627770606907"]

As vias históricas da Cidade abriram espaço para a passagem de agremiações carnavalescas de frevo de bloco e de rua, bacamarteiros, pastoril, coco, quadrilha junina, maracatu, escola de samba, boi, entre outros. O ponto de encontro aconteceu no Marco Zero, onde todos, artistas e público, festejaram a rica cultura e beleza que só o nosso povo tem. A abertura da Virada Multicultural contou ainda com uma bonita queima de fogos para saudar a população e os turistas que prestigiaram o evento.

É um show de cultura. Estou adorando poder ver todas essas manifestações reunidas num único local. Vou aproveitar muito essa Virada”, afirmou a enfermeira Patrícia Souza, que dançava aminada ao som do coco de roda, acompanhada do marido. Entre os grupos que passaram pelas ruas do bairro, estavam a escola de Samba campeã Gigantes do Samba, o Pastoril Estrela do Mar de Brasília Teimosa, a Tribo de Índios Tabajaras de Goiana e o Maracatu de Baque Solto Cruzeiro do Forte. O cortejo foi recebido no Marco Zero por Siba e Lia de Itamaracá.