Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 14.11.18 - 17h15

CTTU monta esquema especial de trânsito para eventos nesta quarta e no fim de semana

Efetivo com 90 agentes de trânsito fará o monitoramento dos eventos que acontecem no Recife

 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou esquema especial de trânsito para acompanhar os eventos que acontecem na cidade nesta quarta-feira (14) e no fim de semana. Ao todo, 90 agentes de trânsito farão o monitoramento das vias para garantir a fluidez do tráfego nos locais que receberão os eventos e a segurança viária de pedestres e condutores.

Nesta quarta-feira, a partir das 20h45, o Sport enfrenta o Vitória, na Ilha do Retiro. As operações da CTTU terão início 17h45 e seguirão até 23h45, horário previsto para a dispersão total do público.

No sábado, a partir das 14h30, o Parque Santana recebe o Festival BB Seguridade de Blues e Jazz. Para garantir a segurança viária no entorno do Parque, a CTTU fará o bloqueio da Rua Jorge Gomes de Sá. O trânsito será desviado pela Rua Henrique Machado. Já no domingo, a partir das 6h30, acontecerá a DP Run, em comemoração aos 150 anos do Diario de Pernambuco. A corrida está prevista para ser finalizada às 10h.

A CTTU aconselha as pessoas a chegarem cedo aos locais de eventos para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (3 pontos na CNH), R$ 130,16 (4 pontos na CNH) ou 195,23 (5 pontos na CNH).

Confira mais detalhes dos eventos:

 

Sport x Vitória | Quarta-feira (14)

Local: Ilha do Retiro
Horário: 20h45
Bloqueios:  Inicialmente, apenas a Rua Tabaiares, que dá acesso ao estádio, estará bloqueada.
Efetivo: 20 agentes de trânsito

 

Festival BB Seguridade de Blues e Jazz| Sábado (17)

Local: Parque Santana
Horário: 14h30 às 23h
Bloqueios: A Rua Jorge Gomes de Sá será interditada em frente ao Parque
Desvios: Os condutores que vêm pela Rua Jorge Gomes de Sá deverão entrar na Rua Henrique Machado, em seguida na Rua Ambrozina Carneiro e depois utilizar a Rua Sant'Anna.
Efetivo: 40 agentes de trânsito dispostos em pontos fixos, viaturas e motos

 

DP Run 2018 – Verão | Domingo (11)

Local: Zona Sul
Horário: 6h30 às 10h
Percurso 5 km : Avenida Boa Viagem, na altura do Segundo Jardim, Rua Comendador Morães, Rua do Jaú, Rua Marechal Hermes, Av. Brasília Formosa e retorna na Rua Dagoberto Pires pela Av. Brasília Formosa, Rua Marechal Hermes, Rua do Jaú, Rua Comendador Morães até a Avenida Boa Viagem.
10 km: Av. Boa Viagem, Rua Comendador Morães, Rua do Jaú, Rua Marechal Hermes, Av. Brasília Formosa, segue até o Parque das Esculturas, onde será feito o retorno para Av. Brasília Formosa, Rua Marechal Hermes, Rua do Jaú, Rua Comendador Morães até a Avenida Boa Viagem.
Bloqueios: Serão feitos bloqueios no cruzamento da Avenida Boa Viagem com a Rua Artur Muniz. A interdição será feita até a Avenida Herculano Bandeira.
Desvios: O trânsito será desviado pela Avenida Conselheiro Aguiar. 
Efetivo: 30 agentes de trânsito dispostos em pontos fixos, viaturas e motos