Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 14.11.18 - 16h17

CTTU realiza intervenção viária no Bairro da Madalena

Mudanças, que passam a valer a partir deste sábado (17), fazem parte do plano de circulação viária implantado no início deste ano

 

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), realiza nova intervenção viária na Zona Oeste da Cidade. Desta vez, a ação consiste na mudança de circulação, implantação de um binário e no ordenamento de estacionamento em vias do Bairro da Madalena. As mudanças, que passam a valer a partir deste sábado (17), fazem parte do plano de circulação viária implantado na área no início deste ano.

Com a intervenção, a Avenida Beira Rio e a Rua Demócrito de Souza Filho, formarão um binário no trecho entre a rua José Osório e a Rua Altinho. Com isso, a Avenida Beira Rio passa a ser mão única, sentido Ponte Professor Moraes Rego, mais conhecida como a Ponte do Capunga. Assim, os condutores oriundos da via poderão seguir em frente, sentido Torre, virar à direita na ponte ou ainda acessar à esquerda na Rua José Osório, que também terá sentido único de circulação. Dessa forma, não será permitida a circulação na Rua José Osório, no sentido Ponte do Capunga e Madalena.

Para viabilizar a mudança, a Rua Demócrito de Souza Filho passa a ter sentido de circulação invertido, no trecho entre a Rua José Osório e a Rua Altinho. Já a Rua Altinho passa a ser mão única, no sentido Avenida Beira Rio. Quem vem pela Avenida Beira Rio, no sentido Praça do Internacional, deverá girar à direita na Rua José Osório, entrar na Rua Demócrito de Souza Filho, em seguida na Rua Altinho até a Avenida Beira Rio. O mesmo percurso deverá ser feito para quem vem pela Avenida Beira Rio, sentido Torre, e deseja retornar ao Bairro da Madalena. O retorno também poderá ser feito pela Rua Professor José Torres Pires. Já a circulação na Rua Demócrito de Souza Filho permanece a mesma para quem vem pela Rua Benfica, no entanto, o condutor deverá entrar obrigatoriamente na Rua Altinho.

Para a ação, a CTTU vai implantar cerca de 60 placas de sinalização vertical e ainda realizar o tratamento de travessias de pedestres. Um efetivo de agentes e orientadores de trânsito permanecerá na localidade, realizando o trabalho de monitoramento e orientação.

ESTACIONAMENTO – A CTTU irá reordenar o estacionamento nos locais que receberão intervenções viárias para garantir a circulação dos veículos. Na Rua Demócrito de Souza Filho, no sentido Rua Benfica, o estacionamento será proibido no lado direito da via, já o lado esquerdo terá proibição de estacionamento com horário. Ambos os lados da Rua Altinho não terão permissão de estacionamento. Na Rua Renato de Medeiros haverá proibição de estacionamento no lado direito da via, sentido rua Demócrito de Souza Filho. Por fim, a Rua Bartolomeu de Gusmão não terá permissão de estacionamento no lado direito, no sentido Avenida Visconde de Albuquerque.  

CONSULTE O MAPA AQUI