Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 14.11.18 - 11h05

Rodada do Recife Bom de Bola se encerra nesta quinta com mais dois jogos

img_alt

Andorinha FC x Internacional Sport Clube e Vila Nova Atlético Clube x Cruzeirense se enfrentam no campo do Bueirão (Foto: Inaldo Menezes/PCR)

 

Nesta quinta-feira (15), duas partidas pela categoria Veterano encerram a rodada do maior campeonato de futebol de várzea do mundo: o Recife Bom de Bola. O campo do Bueirão, situado no bairro da Torre, recebe os jogos entre as equipes do Andorinha FC x Internacional Sport Clube e Vila Nova Atlético Clube x Cruzeirense Futebol Clube.

A rodada, que teve início no último sábado (10), já contabiliza 35 gols marcados entre as 19 partidas pelas categorias Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Feminino. Na zona oeste da cidade, no campo de Roda de Fogo, o CT Barão, atual campeão da categoria Sub-13, venceu com resultado apertado o Átomo Futebol Clube por 1 a 0. No mesmo lugar pela categoria Sub-17, o time da Torre Vila Sta Luzia levou a melhor em cima do time Beira Rio City por 2 a 1.

Pela categoria Sub-15, os times Formoso FC e Elosport empataram em tempo normal no campo do Barreirão. Nos pênaltis, o Formoso FC levou a melhor por 5 a 4. No campo Bueirão, na Torre, o time feminino Jóias Raras ganhou do Garra por 1 a 0.

O Recife Bom de Bola é promovido pela Prefeitura do Recife por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e lazer. O campeonato utiliza o futebol como ferramenta de inclusão social, envolvendo as comunidades de todas as Regiões Político-Administrativas (RPAs) da cidade.