Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 14.12.17 - 19h07

Olha! Recife realiza os dois últimos passeios do ano com roteiro literário no catamarã e ônibus especial de Natal

img_alt

As inscrições acontecem nesta sexta-feira (15). (Foto: Marcos Pastich/PCR)

 

 

O ano está se despedindo e a temporada do Olha! Recife, também. Nos próximos sábado (16) e domingo (17), recifenses e turistas terão dois passeio diferenciados e especiais, que fecharão 2017 com chave de ouro. Os participantes do passeio no rio deste sábado desfrutarão de uma aventura literária a bordo de um catamarã e no dia seguinte, o ônibus iluminado faz sua última viagem pelas decorações de Natal da cidade. Os dois passeios são gratuitos e as inscrições podem ser feitas a partir das 9h de amanhã (15), pelo site www.olharecife.com.br.

O catamarã contará ao longo de seu trajeto com a participação de um ator interpretando trechos de poesias dos escritores que estão representados nas margens do rio Capibaribe, em estátuas do Circuito da Poesia. Uma forma inusitada de conhecer a cidade, homenageando grandes nomes da literatura e observando os locais citados em seus poemas. A atração será às 11h, partindo do Catamaran Tours. Serão disponibilizadas 100 vagas.

Já no domingo (17) acontece o último passeio do ano, em parceria com o Sistema de Transporte Urbano do Recife, através da Mobibrasil, em um BRT completamente iluminado. A programação tem início às 17h30 e dura cerca de duas horas. Desta vez, o veículo partirá da Marquês de Olinda, ao lado do Edifício Chantecler e seguirá para a Zona Norte, passando pelas principais ruas com decorações natalinas da cidade, como a Cais da Afândega, Avenida Rui Barbosa e Rua Cônego Barata.  O Olha! Recife é projeto de sensibilização turística da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

 

Serviço:

Olha! Recife no Rio (Sábado)
Dia: 16/12
Hora: 11h
Saída: Catamaran Tours

Olha! Recife de ônibus (Domingo)
Dia: 17/12
Hora: 17h30
Saída: Marquês de Olinda (ao lado do Edifício Chantecler)