Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 14.12.18 - 13h05

Rodada dupla define mais dois campeões do Recife Bom de Bola 2018

img_alt

Neste sábado (15), acontecem as decisões das categorias Sub-15 e Feminino, no Parque Santos Dumont (Foto: Mauricio Ferry/Seturel)

 

O Parque Santos Dumont, em Boa Viagem, será palco para as últimas disputas do Recife Bom de Bola 2018. Às 7h45 deste sábado (15), as equipes do Formoso FC e IPSEP Náutico entram em campo em busca do título da categoria Sub-15. Logo em seguida, às 10h, Nova Geração Brasil x Revelação Cabense decidem a campeã do Feminino.

O maior campeonato de futebol de várzea definiu, no final de semana passado, em dois dias de jogos na Arena de Pernambuco, os vencedores das categorias Aberto, Sub-17, Veterano, Sub-13 e Sub-11.

O Recife Bom de Bola é promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. Neste ano, o campeonato teve 412 equipes inscritas, com 701 jogos realizados e a participação de 13 mil atletas. Foram utilizados 50 campos de várzea distribuídos por todas as regiões da cidade.

O torneio usa o esporte como ferramenta para inclusão social, inserção e integração das comunidades. Só este ano, oito atletas que se destacaram em 2017, entre eles duas meninas, foram apresentados como reforços na categoria de base do Náutico e Santa Cruz. Dois deles, Wellington (Sub-17) e Ythalo (Sub-15), foram aprovados e permanecerão no Náutico no próximo ano.

 

CAMPEÕES JÁ DEFINIDOS DO RECIFE BOM DE BOLA 2018:

 

Aberto: Família Garoto

Sub-17: Formoso F.C

Veterano: Internacional F. C.

Sub-13: Sport Club do Recife

Sub-11: CT Barão