Secretaria de Habitação

NOTÍCIAS

Habitação | 14.12.20 - 17h44

Mini Cursos do Chegando Junto em Caranguejo Tabaiares e Travessa do Gusmão

img_alt

Os Mini Cursos, que têm duração total de 40h, serão concluídos com uma aula sobre empreendedorismo e os alunos receberão certificados e kits de equipamentos gratuitos, para começarem a trabalhar. A proposta da Secretaria de Habitação (Sehab) e Secretaria do Trabalho Emprego e Qualificação (Seteq) é levar os Mini Cursos para 20 habitacionais. (Foto: Cortesia)


 
A secretária de Habitação do Recife, Ana Paula Lins, fez a abertura, nesta tarde (14), da primeira aula dos Mini Cursos do programa Chegando Junto para os habitacionais e comunidades do Recife. A ação aconteceu na comunidade de Caranguejo Tabaiares com o curso de Design de Sobrancelha. 

Nesta tarde, também teve início o Mini Curso de Corte de Cabelo com Máquina, no conjunto habitacional Travessa do Gusmão, bairro de São José. Ana Paula Lins deu boas-vindas aos alunos e desejou um bom aproveito para que, num futuro próximo, eles possam transformar o aprendizado em ferramenta de trabalho, gerando mais renda para a família e comunidade.
 
Os Mini Cursos, que têm duração total de 40h, serão concluídos com uma aula sobre empreendedorismo e os alunos receberão certificados e kits de equipamentos gratuitos, para começarem a trabalhar. A proposta da Secretaria de Habitação (Sehab) e Secretaria do Trabalho Emprego e Qualificação (Seteq) é levar os Mini Cursos para 20 habitacionais. 
 
Até o momento, mais de mil pessoas já passaram pelas capacitações dos Mini Cursos da Seteq, no período de um ano. Atualmente, os cursos ofertados são de manicure, design de sobrancelha, bijuteria artesanal e manutenção de bicicleta. As aulas acontecem com todos os cuidados sanitários que a epidemia exige.