Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 15.01.17 - 21h03

Na paisagem que é a cara de janeiro, o REC Verão tem início no Segundo Jardim de Boa Viagem

img_alt

Programação montada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, conta com atividades que garantem mais qualidade de vida, além de um domingo diferente para toda a família, neste mês (Foto: Lú Streithorst/PCR)

 

Nada melhor do que um dia de domingo à beira-mar para dar início a um programa especial de férias. Com uma atividades gratuitas para toda a família, o REC Verão abriu a programação dedicada aos domingos de janeiro, no Segundo Jardim de Boa Viagem. Esta é a terceira edição do projeto realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, que já integra o calendário da cidade, acontecendo sempre no mês de janeiro, abertura do verão.

O divertimento foi garantido para todos. Dividido em quatro polos de atividades, o REC Verão contou também com feirinha de artesanato, encontro de food trucks, além de muita música. No espaço dedicado às crianças, cada domingo conta com uma atração diferente. Hoje, a animação ficou a cargo do mágico Mickael Marvey. O polo tem ainda atividades recreativas, camas elásticas e tobogã.

A pequena Maria Clara, de apenas 1 ano e 3 meses, aproveitou bastante o pula-pula na companhia da mãe, a advogada Cinthia Cavalcante. “Achei ótima essa programação. É interessante porque garante acesso a todos, já que é tudo gratuito”, disse.

No polo cultural, uma orquestra de frevo comandou a festa, já esquentando o clima para o Carnaval. O espaço contou ainda com o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Móvel.

Também não faltou opção para quem curte praticar esportes. O REC Verão conta com espaço dedicado ao futebol, slackline, aulão de ginástica, além de ainda oferecer espaço para andar de bicicleta, skate, patins e outros equipamentos sobre rodas.

O casal Aline Souza, 31, e Geudson Silva, também de 31 anos, levou o filho Luiz Guilherme, de 7 anos, para que ele pudesse praticar skate no espaço do Segundo Jardim. Chegando lá se depararam com o REC Verão e a animação ficou ainda maior. “Todo domingo estamos por aqui, quando chegamos descobrimos o evento e é uma proposta muito legal porque acaba oferecendo oportunidade de lazer a todos”, comentou Aline.

Para dar aquela recarregada nas energias, o polo gastronômico está à postos. O REC Gastrô, em uma parceria com o projeto Na Rua Tem e também com o Festival FoodBike Summer, garante a presença de um cardápio variado. Estão participando do projeto os food trucks da Up! Sanduicheria (sanduíches); Chegue Mais (Crepes); Pastel do Xaréu (pastéis); Gratin (hambúrguer); Kebabeer (kebabe); Empabike (empadas); Mr. Crowds (sorvete na chapa); Dog on the Road (cachorro-quente); Doces da Nati (doces variados) e muito mais. O Mercado do Artesão, realizado em parceria com o Prodarte, também fica montado, garantindo o comércio de dez profissionais.

O REC Verão continua nos próximos domingos de janeiro, dias 22 e 29, garantindo mais lazer e qualidade de vida neste caloroso mês de recesso escolar.

Confira a programação

 

Polo Cultural

– CAT Móvel

– Mercado do Artesão, das 15h ‪às 20h;

– Dia ‪22/01: Cortejo de Maracatu de Baque Virado, a partir das 17h;

– Dia ‪29/01: Desfile de Bloco Lírico, a partir das 17h;

 

Polo Esportivo e de Bem Estar

– Atividades esportivas variadas, das 15h ‪às 20h;

– Aulão de ginástica, das 16h ‪às 17h;

 

Polo Infantil

– Atividades recreativas, camas-elásticas e tobogã, das 15h ‪às 20h;

– Dia ‪22/01: apresentação Circense com o Coletivo Casarão das Artes, ‪às 17h;

– Dia ‪29/01: Contação de História com a Associação Empreendeler, das 15h ‪às 17h;

 

Polo Gastronômico

REC Gastrô, das 15h ‪às 21h.