Secretaria de Saneamento

NOTÍCIAS

Infraestrutura | 15.01.18 - 14h12

Jogos Populares das Férias levam consciência ambiental a crianças da Zona Norte do Recife

 
Ação, idealizada pela Secretaria de Saneamento do Recife, acontece em dois residenciais entregues à população através do PAC Beberibe


Aproveitando as férias escolares e com o objetivo de continuar trabalhando a conscientização sanitária e ambiental nas crianças, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Saneamento, realiza os Jogos Populares das Férias. A ação acontece em dois residenciais entregues através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Beberibe, nesta terça (16) e quarta-feira (17).

A partir das 15h, 50 crianças participam do primeiro dia de atividades, no Residencial Vereador Miguel Batista, em Água Fria. Na quarta-feira, os jogos serão realizados no mesmo horário, para 80 meninos e meninas do Conjunto Governador Miguel Arraes, no Passarinho.

O Bingo Ambiental abre a brincadeira. Durante a ação serão abordados temas relacionados ao sistema de esgotamento sanitário, resíduos sólidos e normas de boa convivência, além da temática do meio ambiente de forma lúdica e divertida. Também será jogado o Ludo, que tem como objetivo percorrer o trajeto do tabuleiro com todas as peças e ser o primeiro jogador a chegar à casa central. Para cada passo dado, será lançado um desafio, movimentando a criançada e trazendo um olhar diferenciado para os problemas ambientais. Um quebra-panela finaliza a atividade.

SERVIÇO:


Jogos Populares das Férias

Conjunto Residencial Vereador Miguel Batista

Local: Rua Pastor Israel Ferreira, nº 70, Água Fria.

Dia: 16/01, terça-feira

Horário: 15h

 

Conjunto Residencial Governador Miguel Arraes

Local: Rua Pereira Barreto, nº 57, Passarinho

Dia: 17/01, quarta-feira
Horário: 15h