Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Trabalho e Qualificação | 15.02.16 - 20h09

Alunos do PRONATEC recebem certificado de conclusão de curso no IFPE

img_alt

Ao todo 40 formandos e formandas receberam os primeiros certificados de conclusão de 2016 nos cursos de Assistente de Produção Cultural, Agente Cultural e Organizador de Eventos. (Foto: Inaldo Lins/PCR)


A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, em parceria com o Instituto Federal de Pernambuco - Campus Recife, realizou, nesta segunda-feira (15), a formatura das primeiras turmas concluídas em 2016 pelo PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, nos cursos de Assistente de Produção Cultural, Agente Cultural e Organizador de Eventos. Ao todo, 40 concluintes e familiares participaram da cerimônia, que aconteceu no mini-auditório do IFPE, situado na cidade universitária, onde foram entregues os certificados de conclusão nos cursos de Assistente de Produção Cultural, Agente Cultural e Organizador de Eventos.

As três turmas foram iniciadas no segundo semestre de 2015 e tiveram duração de três meses cada uma, correspondendo as primeiras a serem concluídas em 2016. Para a formanda Luciana Silva, 27 anos, que concluiu o curso de organização de eventos, a oportunidade lhe rendeu mais capacidade para ingressar no mercado de trabalho. "O objetivo era me capacitar nessa área de eventos para trabalhar de forma profissional. Aprendi muita coisa e pretendo fazer outro curso para me aprofundar", planeja.

Ao final da entrega dos certificados, o público conferiu um vídeo institucional contendo depoimentos sobre a importância da profissionalização da área cultural e uma palestra ministrada pelo artista e produtor cultural Carlos Amorim, que falou um pouco da sua experiência.