Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 15.02.19 - 20h56

Inscrições para Conferência Municipal de Saúde do Recife começam na próxima terça (19)

Formulário será disponibilizado no blog do Conselho Municipal de Saúde

 

Os interessados em participar da 14ª Conferência Municipal de Saúde podem se inscrever a partir da próxima terça-feira (19). O Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife convida as entidades representativas dos usuários, dos trabalhadores e dos prestadores de serviços e instituições de ensino, ligados diretamente à área de saúde, a preencher o formulário que será disponibilizado, a partir das 19h da terça, no site do CMS (www.cmsaude-recife.blogspot.com.br).

A 14ª Conferência Municipal de Saúde acontece nos dias 28 e 29 de março, com o tema "Democracia e saúde: saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS". No ato de inscrição, é necessário anexar uma cópia atualizada do CNPJ da entidade e indicar o nome do representante que participará da conferência, incluindo seu telefone e e-mail.

Diferentemente do que acontecia nos anos anteriores, este ano o CMS optou por assegurar a participação dos delegados a partir das representações dos Conselhos de Saúde (Municipal, Distrital ou de Unidade). Além dos conselheiros, o CMS Recife disponibilizará 40 vagas para as entidades representativas dos usuários, trabalhadores e gestores/prestadores de serviços que não estejam compondo nenhum Conselho de Saúde.