NOTÍCIAS

| 15.03.13 - 18h14

Prefeitura do Recife abre inscrições para cursos voltados aos empreendedores individuais autônomos

A iniciativa é realizada em parceria com o Governo do Estado por meio da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo

Na próxima terça-feira (19), a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Urbano, abre inscrições para cursos de aperfeiçoamento profissional voltados para incentivar o empreendedorismo de trabalhadores autônomos, individuais e informais. A iniciativa é realizada pelo Projeto Ideia, da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do Governo do Estado, e conta com o apoio da Federação das Associações de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte de Pernambuco (FEMICRO). Os cursos, que são gratuitos, serão destinados aos Empreendedores Individuais cadastrados na Prefeitura do Recife.

Serão disponibilizadas vagas para os cursos de manutenção de microcomputador; comerciante de artigos varejista, encanador, pedreiro, pintor de parede, instalador de ar condicionado, mecânico de veículo e de moto. O objetivo é qualificar os pequenos empreendedores para o mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

Para participar dos cursos é necessário ser empreendedor individual, trabalhador autônomo ou empreendedor informal que já desenvolva alguma das atividades citadas, ser maior de 18 anos, não estar trabalhando com carteira assinada e dominar leitura e escrita.

Os cursos acontecerão sempre no turno da noite e terão como foco o aperfeiçoamento empresarial, apoio à comercialização de produtos e serviços, orientação para acesso ao crédito e a serviços financeiros e intermediação dos serviços prestados por esses empreendedores. As aulas serão ministradas pelos profissionais do SEBRAE, SENAI e SENAC de acordo com cada área de atuação.

A matrícula acontecerá no Centro Público de Casa Amarela, localizado na Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar, 5600, a partir das 19h. Os interessados deverão apresentar no ato da inscrição cópia e original dos seguintes documentos: Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de residência e uma foto 3x4.

Serviço:


Inscrição para cursos de aperfeiçoamento profissional – Projeto Ideia, do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Urbano.
Quando: as inscrições serão realizadas apenas na terça-feira (19/03), a partir das 19h.
Onde: Centro Público de Casa Amarela (Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar, 5600)