Secretaria de Saneamento

NOTÍCIAS

Infraestrutura | 15.03.17 - 14h51

Crianças participam de Oficinas de Meio Ambiente e Saneamento em Água Fria

Cursos abordarão o uso correto do sistema de esgotamento sanitário, além do consumo consciente da água

 

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Saneamento, realiza nesta quinta-feira (16) três oficinas teóricas de Meio Ambiente e Saneamento Básico voltadas para estudantes do 5º ano da Escola Poeta Solano Trindade, em Água Fria. Divididos em grupos de vinte, sessenta estudantes participarão das ações, que acontecem em horários distintos: 9h, 14h e 16h. As crianças participantes também são moradoras do Conjunto Habitacional Felicidade, entregue pela pasta através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Beberibe.

Ministradas pela bióloga Vanessa Ferreira, as oficinas abordarão o conceito, o funcionamento e o uso correto do sistema de esgotamento sanitário. Com a aproximação do Dia Mundial da água, comemorado no dia 22 de março, os estudantes também serão alertados sobre a importância do consumo consciente.

Para o secretário de Saneamento Alberto Feitosa, esta é uma importante iniciativa idealizada pela pasta, que além da realização das obras de saneamento integrado em bairros da Zona Norte do Recife, também tem o objetivo de conscientizar moradores locais sobre a importância da ação. “Com o nosso trabalho social ligado às obras do PAC Beberibe, tentamos conscientizar as famílias locais, com a realização de oficinas teóricas e práticas, sobre a necessidade de não se jogar lixo nas ruas, obstruir os esgotos entre outras iniciativas que beneficiam não só a eles, mas também ao meio em que vivem”, afirmou.

 

Serviço:

Pauta: Crianças participam de Oficinas de Meio Ambiente e Saneamento através do PAC Beberibe

Data: quinta-feira, 16/03/2017

Horários: 9h, 14h e 16h

Local: Escola Poeta Solano Trindade.  Rua Manoel Silva, 134, Água Fria. Próximo ao Habitacional Felicidade (H-5).