Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 15.03.18 - 12h52

Sítio Trindade recebe Projeto Ação Social neste sábado (17)

img_alt

A primeira edição do evento em 2018 vai celebrar as mulhers, oferecendo serviços gratuitos de saúde e beleza, além de atividades físicas e opções de lazer para toda a família. Evento acontece das 9h ao meio-dia (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Neste sábado (17), em comemoração ao mês da mulher, o Sítio Trindade, em Casa Amarela, realiza a primeira edição do projeto Ação Social de 2018, numa articulação entre a Fundação de Cultura Cidade do Recife e as Secretarias da Mulher e de Saúde do Recife. Das 9h ao meio dia, será oferecida, num dos mais importantes equipamentos públicos geridos pela Prefeitura do Recife, programação gratuita para toda a família, com serviços de saúde, cidadania e lazer.

A programação começa cedinho, com a tradicional feira orgânica, realizada todos os sábados no parque, comercializando frutas e verduras sem agrotóxicos. Depois, para quem quiser sair do sedentarismo, a Secretaria de Saúde realizará avaliação antropométrica, aferição da pressão arterial e teste de glicemia. Além disso, serão oferecidas orientações sobre a prática de atividades físicas e haverá distribuição de hipoclorito, para combate a mosquitos transmissores de doenças.

A Secretaria da Mulher promoverá uma conversa sobre violência contra a mulher e prestará esclarecimentos sobre os espaços de acolhimento de mulheres em situação de violência mantidos pela Prefeitura do Recife, os centros Sony Santos, Wilma Lessa e Clarice Lispector.

O público também poderá cuidar da beleza, com corte de cabelo gratuito e brechós de acessórios e bijuterias. Para exercitar o corpo e a mente, será realizada uma aula de zumba com a professora Josy Zorak Zin.

As crianças terão vez na programação, podendo apreciar boas leituras oferecidas pela Geladeira Cultural. Para assegurar um planeta melhor para os pequenos leitores no futuro, haverá coleta seletiva de óleo.

 

Serviço

Ação Social no Sítio Trindade

Data: Sábado, 17 de março

Hora: 9h às 12h

Local: Sítio Trindade, Estrada do Arraial, 3259, Casa Amarela, Recife

Informações: 3355.3411

Entrada franca