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Administração | 15.03.19 - 15h16

SADGP conclui modernização dos serviços de telecomunicações nos órgãos públicos municipais

 

A Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas – SADGP concluiu a modernização dos serviços de telecomunicações do poder público municipal. A nova solução integrada de abrange a utilização de novas e modernas centrais telefônicas digitais, que permitem o gerenciamento remoto das ligações realizadas e também a auditoria das faturas emitidas pela operadora, utilizando a metodologia e os sistemas inteligentes de TEM (Telecom Expense Management).  Com isso, houve a modernização de vários serviços da Prefeitura do Recife, como a implantação de um novo Contact Center nas Secretarias de Saúde e de Finanças, que permite, entre outras coisas, o gerenciamento e a gravação das ligações recebidas, o atendimento através de ramais IP e de e-mail, além de cobrança de débitos tributários através de SMS. Outros serviços deverão ser implantados ainda em 2019 como o de vídeo-chamada.
 
As mudanças também incluíram a contratação de nova operadora de telefonia fixa, abrangendo quase 10.000 linhas, e de telefonia móvel com mais de 1.300 linhas. No caso da telefonia fixa, a SADGP concluiu a portabilidade de todos os números, preservando-os em poder do município, de forma a não prejudicar as atividades já desenvolvidas. Houve a mudança do provedor de acesso à internet nas escolas municipais, nos postos de saúde e em diversos outros órgãos públicos que utilizam os serviços de banda larga, resultando num incremento de dez vezes na velocidade dos dados nesses mais de 800 endereços.

O novo padrão tecnológico implantado e as novas contratações realizadas agregam serviços melhores e mais modernos ao mesmo tempo em que representam uma economia de 60% nas despesas com telecomunicações do município, algo na ordem de R$ 30 milhões nos próximos quatro anos.