NOTÍCIAS

| 15.04.14 - 13h51

Trânsito do Bairro do Recife sofrerá alterações para Paixão de Cristo

Ação contará com o apoio de 180 agentes de trânsito e vai da quarta-feira (16) até o domingo (20)

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) organizou um esquema especial de monitoramento de veículos para garantir a circulação de veículos no Bairro do Recife a partir da quarta-feira (16) até o domingo (20), para a realização da Paixão de Cristo do Recife. Ao todo, um efetivo de 180 agentes de trânsito participará da operação, que, diariamente, terá início às 18h e vai até a 00h.

O monitoramento vai acontecer nas vias do entorno do evento. Como a encenação acontece no Marco Zero, a Avenida Alfredo Lisboa ficará fechada para o tráfego de veículos desde a Ponte 12 de Setembro (Ponte Giratória). Além disso, as vias que ficam transversais à Rua Madre de Deus e Avenida Rio Branco também serão bloqueadas. São elas: Rua Vigário Tenório, Rua da Moeda, Rua Tomazina, Travessa do Amorim, Rua Mariz e Barros, Rua Dona Maria César, Rua do Bom Jesus, Rua do Apolo e Rua da Guia. A Avenida Barbosa Lima também será fechada para o tráfego de veículos.

O Cais do Apolo e Cais da Alfândega estarão abertos. Agentes de trânsito vão ser responsáveis pelo monitoramento do tráfego e pela orientação de motoristas e pedestres que passem pela localidade. Os condutores que puderem, devem evitar trafegar pela área, para evitar maiores transtornos causados pelos bloqueios.

Recomendações – A CTTU aconselha o público a chegar cedo ao evento para evitar retenções. O ideal é deixar o carro em casa e utilizar o transporte coletivo. Outra opção é ir em grupo em um mesmo veículo. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o motorista que tiver o carro flagrado em local irregular corre o risco de receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 53,21 (três pontos na CNH), R$ 85,13 (quatro pontos na CNH) ou 127,69 (cinco pontos na CNH) e de ter o veículo rebocado.