NOTÍCIAS

| 15.04.15 - 16h58

Parceria: PCR e setores da construção e indústria se unem contra a dengue

Trabalhadores da construção civil e da indústria participam, nesta quinta-feira (16), de uma capacitação promovida pela Prefeitura do Recife que visa aumentar os cuidados com a dengue. O calendário foi acertado, hoje, durante reunião no Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco. A parceria com vários segmentos da sociedade é uma das estratégias da Secretaria de Saúde do Recife para o controle dos focos do mosquito transmissor da doença.

A primeira reunião acontece às 10h30, em uma obra da Construtora Muniz de Araújo, em Boa Viagem, e vai abordar quais são os sintomas da dengue, os sinais de alerta para os quais as pessoas devem ficar atentas e também as principais medidas de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti.

À tarde, o encontro é com médicos do trabalho do Serviço Social da Indústria (Sesi), na unidade da Mustardinha. A partir das 17h, a secretária-executiva de Vigilância em Saúde do Recife, Denise Oliveira, vai falar sobre a importância das notificações de casos suspeitos à Secretaria Municipal de Saúde, e sobre a assistência aos pacientes que apresentarem a forma mais grave da doença.

Na próxima quarta-feira (22), trabalhadores de outra obra, no bairro de Santo Amaro, também vão receber orientações da Vigilância Ambiental.