Secretaria de Infraestrutura

NOTÍCIAS

Lazer | 15.04.16 - 08h08

Ibura ganhará requalificação do Campo do Nacional

img_alt

Na noite desta quinta (14), o prefeito Geraldo Julio esteve no UR-1, onde autorizou o início das obras para o novo espaço de lazer da comunidade. (Foto: Marcos Pastich/PCR)


Um momento de muita alegria e emoção. Foi assim a noite dessa quinta-feira (14) para os moradores do UR-1, no Ibura. O prefeito Geraldo Julio compareceu à comunidade para assinar a Ordem de Serviço da obra de requalificação do Campo do Nacional, local destinado à prática esportiva na comunidade.

"O Recife tem vários campos espalhados pela cidade que precisam de atenção. E estamos aqui para dar início às obras que vão colocar iluminação adequada, requalificar o alambrado, e fazer toda a estrutura necessária pra que as pessoas possam desfrutar do local como espaço de eventos, lazer, esportes, que são coisas tão importantes pra vida dos jovens, crianças e adultos, pra todas as idades", declarou o prefeito Geraldo Julio.

A obra tem como prazo de conclusão dos serviços o período de 60 dias. Serão implantados 12 novos projetores de luz, em quatro torres situadas em volta do campo, cada uma com três lâmpadas de vapor com potência de 1000W. A intervenção, orçada em cerca de R$ 250 mil, inclui ainda implantação de alambrado, regularização do terreno e colocação de novas traves.

De acordo com Lelo do Ibura, líder comunitário, a obra já era esperada por muito tempo e vai beneficiar todos os moradores da região. "Há mais de vinte anos esperávamos por isso. Nunca olharam pra gente. Mas até que enfim um prefeito nos deu voz, espaço e acreditou que esse pode ser um espaço que vai fazer bem aos jovens, afastar as crianças das coisas ruins, dar espaço pro lazer, pra diversão. Isso é acreditar que existe um Recife que quer unir as pessoas", afirmou.

Pavimentação -  No final da tarde desta quinta-feira (14) as Ruas José Moreira Reis e Augusto Silva, no bairro da Mustardinha, receberam a visita do prefeito Geraldo Julio. O gestor autorizou o início das obras de pavimentação e drenagem a partir da próxima segunda-feira (18). O serviço está orçado em R$ 1.411.210,12 e terá 100% dos recursos oriundos do tesouro municipal e ficará a cargo da Empresa de Urbanização do Recife (URB).