Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 15.04.19 - 18h02

Atletas do Recife Esportes de Rendimento ganham sete pódios no Circuito Pernambucano de Vôlei de Praia

img_alt

Jovens inscritos no programa da Prefeitura do Recife conquistaram três medalhas de ouro, duas pratas e dois bronzes no campeonato realizado em Olinda, neste final de semana. (Foto: Divulgação)

Jovens inscritos no programa da Prefeitura do Recife conquistaram três medalhas de ouro, duas pratas e dois bronzes no campeonato realizado em Olinda, neste final de semana.


Os atletas do projeto Recife Esportes de Rendimento, iniciativa da Prefeitura do Recife que tem o objetivo de preparar os jovens para competir em alto nível, conquistaram sete pódios na etapa do Circuito Pernambucano de Vôlei de Praia que aconteceu na praia do Quartel, em Olinda, neste final de semana. As duplas Carol/Tamiris, do Sub-21 feminino; Breno/Jefferson, no Sub-17 masculino; e Denilson/Wesley Cristiano, do Sub-21 masculino, venceram suas competições e ganharam medalhas de ouro. Além deles, os atletas do projeto trouxeram também duas pratas e dois bronzes.

O evento foi promovido pela Federação de Voleibol do Estado de Pernambuco (Fevepe). A dupla Nicolas/Jefferson ganhou a prata no Sub-21 masculino e Gabi fez o mesmo no Sub-21 feminino, junto com a parceira Alana, que não é atleta do projeto. Os bronzes foram conquistados por Marcos/Elton, no Sub-15 masculino, e por Eduardo Ferraz/Wesley Luiz, no Sub-21 masculino.

Lançado em 2017, o programa Recife Esportes de Rendimento tem possibilitado diversas conquistas para os alunos. No ano passado, Arthur/Wesley Luiz foram prata na etapa Recife da Copa Nordeste de Vôlei de Praia, disputada em julho em Natal; o atleta Arthur Vieira conquistou a segunda colocação na categoria Sub-19, enquanto que a dupla formada por Wesley Luiz/Dudu ficou com a medalha de bronze e Wesley Cristiano/Denílson conquistou o bronze no Sub-19. Além disso, os atletas Breno e Lucélio terminaram o ano na liderança do ranking estadual após vencerem duas fases do Circuito Pernambuco de Vôlei de Praia.


INICIATIVA
 - A escolinha de vôlei de praia do programa Recife Esportes de Rendimento funciona na orla de Boa Viagem, com o treinador Caio Lopes, e já conta com mais de 30 alunos. Sete atletas que se destacaram conseguiram bolsas de estudo integrais no Colégio Agnes e no Colégio Elo. Já o atletismo, que tem como coordenadora a atleta olímpica Cisiane Dutra, acontece no parque da Macaxeira e atualmente conta com 140 inscritos.