NOTÍCIAS

Administração | 15.04.19 - 10h16

Prefeitura do Recife inicia obras de recuperação da fachada do edifício-sede

Reparo deve ficar pronto em 2020

Nesta segunda-feira (15)l, a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, inicia as obras de recuperação e restauração dos 11.079,78m2.das fachadas do edifício-sede da administração municipal, localizada na Avenida Cais do Apolo no Centro do Recife. O reparo deve ser concluído no primeiro semestre de 2020 e contará com um investimento de R$ 1.592.000,00 .

Durante os últimos meses foram feitos vários trabalhos de diagnóstico das patologias que afetam a fachada do edifício localizado em uma zona de elevado grau de exposição a intempéries. O levantamento contou inclusive com sobrevoo de drones e coleta de amostras para determinação dos materiais e químicos exatos necessários para os reparos.  

Serão realizadas a recuperação dos brises e vigas de concreto, de esquadrias, a limpeza dos vidros e a pintura protetiva da fachada. Durante a obra, telas de proteção e bandejas de segurança garantirão o fluxo de servidores e usuários ao edifício. 

"Já há um certo tempo percebe-se a olhos vistos a necessidade de fazer uma obra consistente de reparo da fachada do edifício-sede da Prefeitura do Recife. Agora, damos a partida nesse processo com todo um detalhamento de estudo e de projeto.”, explicou Marconi Muzzio, Secretário de Administração e Gestão de Pessoas da PCR.