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Cultura | 15.05.11 - 18h00

Codecir realiza 10 vistorias neste domingo

Entre as 7h e 17h deste domingo (15), a Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) realizou 10 vistorias em áreas de morro da Cidade. No mesmo período colocou 3.120 m² de lonas plásticas em 14 diferentes pontos cidade. Foram registradas apenas três ocorrências durante todo o dia. 

Apesar do pequeno registro de ocorrências, a Codecir continua com as equipes de plantão e prontas para atender aos chamados da população. Quem necessitar pode solicitar atendimento pelo telefone 0800.081.3400, que é gratuito e funciona 24 horas por dia.

Desde março, com o lançamento da Operação Inverno, a Prefeitura vem intensificando o trabalho de monitoramento de pontos de risco, vistorias, colocação de lonas plásticas, retirada de famílias de áreas de morro, além de ações educativas porta a porta e nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

Para evitar acidentes, a Codecir orienta a população para que não ocupe áreas já identificadas como de risco; não façam cortes nas barreiras; não plantem árvores de grande porte e troquem as bananeiras por árvores frutíferas, medicinais e de jardim; não joguem lixo nas barreiras e não façam construções ou reformas antes de consultar a Prefeitura.

Investimentos - Para tornar mais segura a vida de quem mora nos morros, a Prefeitura do Recife está investindo R$ 53 milhões na Operação Inverno 2011. Nos últimos dois anos, foram aplicados mais de R$ 85 milhões em ações de defesa civil permanente; urbanização, controle e fiscalização de áreas de risco; manutenção de escadarias e muros de arrimo; manutenção e retificação dos sistemas de micro e macrodrenagem. Cem e duas obras foram concluídas e outras 111 estão em andamento, que beneficiarão mais de 2.400 famílias.

Neste domingo (15), da 00h até as 17h30, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) registrou 13 ocorrências de semáforos com algum tipo de falha, seja por falta ou variação na tensão da energia elétrica, modificação no sincronismo ou queima de lâmpadas. Pela central de teleatendimento da Companhia – 0800 081 1078 – foram notificadas mais de 40 demandas, das quais 18 foram colisões de veículos. Os demais registros estavam relacionados a pedidos de fiscalização em geral.