NOTÍCIAS

Juventude | 15.05.15 - 17h45

Curso profissionalizante de mecânica de bicicleta promove trilha urbana neste sábado (16)

Neste sábado (16), os alunos do curso profissionalizante de mecânica de bicicleta irão participar de uma trilha urbana, em direção à mata dos Brennand. A concentração acontecerá a partir das 7h, na Escola Profissional Dom Bosco, em Casa Amarela. A saída está prevista para as 7h30.

Este é a primeira trilha realizada pelos alunos, mas o grupo já participou de passeios e visitas técnicas. “Já fizemos duas visitas à lojas de bicicletas em Olinda e no Recife Antigo, mas agora vamos explorar um novo terreno, que mistura cidade e natureza”, explicou o professor do curso Marcelo da Silva, organizador do evento. Após a trilha na mata, o grupo seguirá até o Marco Zero, completando o percurso de cerca de 40 quilômetros.

Segundo Marcelo, o passeio é aberto ao público e pode ser realizado também por iniciantes. “Esse passeio não é muito radical, então não precisa ter uma bike top. Atletas iniciantes podem participar. O único obstáculo é a resistência de cada um”. Para ele, esta será uma boa oportunidade de explorar uma parte da cidade desconhecida por muitos moradores. “Bicicleta é liberdade. A trilha passa muito essa sensação. Vamos poder parar, ouvir a natureza e relaxar”.