NOTÍCIAS

Mobilidade | 15.05.15 - 17h20

Vias do Bairro do Recife serão interditadas neste sábado (16) para realização de corrida


CTTU vai disponibilizar efetivo de 50 agentes de trânsito para acompanhar o evento


A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial de circulação de veículos com o intuito de disciplinar o tráfego durante a realização da Night Run Recife, que acontece às 20h do sábado (16), no centro da cidade. O monitoramento da área terá início às 18h e contará com o auxílio de 50 agentes de trânsito, que vão realizar o trabalho de fiscalização e operação de tráfego até a dispersão total do público, previsto para acontecer às 22h. Todos os bloqueios devem ser iniciados às 19h40 do sábado (16).

Para viabilizar a mobilidade dos veículos e garantir a segurança viária durante o evento, a CTTU deve interditar toda a extensão das seguintes vias: Cais do Apolo, Cais da Alfândega, Ponte Giratória, Avenida Militar, Avenida Engenheiro José Estelita e Ponte Buarque de Macedo. Estarão parcialmente bloqueadas a Avenida Sul, a partir da Avenida Dantas Barreto; Rua Capitão Temudo; Praça da República, ao lado do Palácio da Justiça e Rua da Aurora, que ficará fechada até a altura do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A Avenida Martins de Barros e a Ponte Princesa Isabel serão compartilhadas, com um sentido permitido para veículos e um sentido fechado para a corrida.

Confira abaixo os trajetos da corrida:

Percurso de 10 quilômetros:

Largada no Forte do Brum - Cais do Apolo - Rua Cais da Alfândega – Ponte Giratória – Avenida Sul – (contra mão) Viaduto Cinco Pontas – Avenida Engenheiro José Estelita – (retorno) Viaduto Capitão Temudo – (contra mão) Avenida Engenheiro Jose Estelita – Viaduto Cinco Pontas – Avenida Sul – Avenida Martins de Barros – Praça da República – Ponte Princesa Isabel – Rua da Aurora – Ponte do Limoeiro – Avenida Cais do Apolo – Forte do Brum.

Percurso de 5 quilômetros:

Largada no Forte do Brum - Cais do Apolo - Rua Cais da Alfândega – Ponte Giratória – Avenida Sul – (contra mão) Avenida Martins de Barros – Praça da República - Ponte Princesa Isabel – Rua da Aurora – Ponte do Limoeiro – Avenida Cais do Apolo – Forte do Brum.

RECOMENDAÇÕES – Público e participantes devem chegar ao local antes da realização dos bloqueios, programado para acontecer às 19h40. O ideal é deixar o carro em casa e utilizar o transporte coletivo. Outra opção é ir em grupo em um mesmo veículo. Os veículos que insistirem no estacionamento irregular serão autuados com multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 53,21 (três pontos na CNH), R$ 85,13 (quatro pontos na CNH) ou 127,69 (cinco pontos na CNH) e de ter o veículo rebocado. A população também pode fazer denúncias e sugestões através do teleatendimento 24h da CTTU, pelo telefone 0800 081 1078.