NOTÍCIAS

Ciência, Tecnologia e Inovação | 15.06.16 - 22h09

Emprel ganha Prêmio Ser Humano Paulo Freire da ABRH Pernambuco

img_alt

Artigo vencedor foi baseado no em um programa de incentivo à integração e disseminação de saberes entre os servidores. A empresa também foi vencedora em 2015 na mesma categoria que concorreu neste ano (Foto: Inaldo Lins/PCR)

 

A Empresa Municipal de Informática (Emprel) foi premiada, na tarde desta quarta-feira (15), por mais uma iniciativa inovadora na área de recursos humanos. Pelo segundo ano consecutivo, a Emprel ganhou o 1º lugar no Prêmio Ser Humano Paulo Freire da Associação Brasileira de Recursos Humanos, Seccional Pernambuco, edição 2016, na categoria Gestão de Pessoas (Organização). Este ano, o artigo "Gestão do Conhecimento: uma ferramenta sustentável para o fortalecimento do capital humano da Emprel" foi o trabalho premiado. A cerimônia de premiação aconteceu nesta quinta-feira (16), no Mercure Recife Mar Hotel.

O artigo foi escrito pelas servidoras do departamento de Gestão de Pessoas da diretoria Administrativa Financeira, Maria Selma Barboza dos Santos e Nazilda Lins de Andrade. A publicação científica se baseou no Programa de Gestão do Conhecimento do Capital Humano da Emprel (Gecone), criado e aplicado desde 2015. Uma das atividades do Gecone é a promoção de capacitações realizadas pelos próprios servidores. Pelo menos 90% dos funcionários públicos da empresa já participou das atividades.

"A satisfação é muito grande de ver um projeto desenvolvido na Emprel, ser reconhecido por duas vezes. Como uma empresa pública de serviço o conhecimento é essencial. A gestão do conhecimento é a alma da empresa, principalmente nessa área de tecnologia da informação, que é tão competitiva", afirmou o presidente da Emprel, Eugênio Antunes. 

O Prêmio Ser Humano premia e divulga projetos, pesquisas, trabalhos acadêmicos, práticas profissionais e empresariais que apresentem contribuições efetivas para gestão e desenvolvimento das pessoas em todo o Brasil.

EDIÇÃO 2015 - Após implantar um programa de desenvolvimento e avaliação de desempenho inovador na Prefeitura do Recife, a Emprel ganhou o 1º lugar, em 2015, também na categoria Gestão de Pessoas. Na ocasião, o projeto ganhador intitulado "Avaliar para Desenvolver - Um desafio da gestão de pessoas na gestão pública" descreveu a implantação do Programa de Gerenciamento e Desenvolvimento dos Empregados (PGDE). A experiência da empresa com o PGDE ainda está sendo replicada nas secretarias de Saúde e Administração e Gestão de Pessoas.