Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 15.06.17 - 18h48

USF San Martin recebe ação de saúde e revitalização

Os serviços são ofertados por órgãos da Prefeitura do Recife

 

Para minimizar o acumulo de lixo no entorno da Unidade de Saúde da Família - USF San Martin, localizada no bairro de mesmo nome, a Secretaria de Saúde do Recife, em parceria com a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) e outros órgãos da Prefeitura do Recife promovem, a partir das 9h desta sexta-feira (16), uma ação de saúde que vai incluir a revitalização ambiental com a criação de um jardim no entorno da Unidade, onde serão utilizados materiais reciclados como pneus.
 
Na ocasião, também serão ofertados serviços de saúde como aferição da pressão arterial e da glicose, confecção do cartão SUS, distribuição de preservativos e kits de saúde bucal. A equipe de vigilância ambiental do Distrito Sanitário 5 também prestará orientações sobre arboviroses. O Centro de Referência em Assistência Social (Cras), o Procon e a Secretaria da Mulher também apoiarão a ação.
 
A revitalização do ambiente fica por conta de Flávio Barra, que fundou o projeto Jardim do Lixo, e de alunos da Escola Adventista da comunidade. A pintura do muro será feita por funcionários da unidade. A Emlurb, O Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa) e a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) doaram 15 sacos de adubo e pneus para a colocação das plantas. A Emlurb fará a retirada de lixo e a capinação do ambiente para facilitar a criação do jardim.