Gabinete de Imprensa

NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 15.06.18 - 11h10

Prefeitura do Recife inicia pavimentação e drenagem da rua Pereira Barreto em Passarinho

img_alt

Projeto vai pavimentar 1,16km da rua e beneficiará mais de 600 famílias que moram na área, uma das principais ligações de Passarinho à BR-101 (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

O prefeito Geraldo Julio assinou, na manhã desta sexta-feira (15), a ordem de serviço para executar o trabalho de pavimentação e o sistema de drenagem na rua Pereira Barreto, em Passarinho, na Zona Norte do Recife. As máquinas já estão no local e o trabalho vai abranger 1,16 quilômetro de extensão e beneficiária mais de 600 famílias que moram local, 300 delas no Habitacional Governador Miguel Arraes. A obra está orçada em R$ 2,4 milhões, tem previsão de seis meses para ser concluída e será executada pela Secretaria de Saneamento do Recife. 

"A comunidade do Passarinho é uma área que ainda precisa de muita infraestrutura. Temos aqui o habitacional Governador Miguel Arraes, que dá moradia a muita gente, mas aqui precisa de muitos serviços básicos, então vamos fazer toda parte de drenagem e calçadas. A gente está trazendo as pessoas para morar no local e trazendo os serviços juntos", afirmou. 

A rua Pereira Barreto é um dos principais acessos do bairro do Passarinho à BR-101 e é o único trecho da via que ainda. Em épocas de chuva, a região fica com tráfego difícil por causa dos transtornos causados pelos buracos e pela falta de um sistema de drenagem. 

A via passa em frente ao residencial Governador Miguel Arraes, que contém 304 unidades habitacionais, das quais 223 casas já foram entregues.  Antes de serem beneficiadas com o programa, as famílias residiam em áreas precárias às margens do Rio Beberibe. Além de facilitar a locomoção dos moradores e trazer mais conforto para a população, a Rua Pereira Barreto deve gerar um aumento na renda dos comerciários instalados na via, uma vez que impulsionará o movimento no local.