NOTÍCIAS

Mulher | 15.07.15 - 18h06

Bairros do Brejo da Guabiraba e Totó recebem a Pré-Conferência da Mulher neste sábado (18)

Serão debatidos diversos temas, entre eles autonomia econômica das recifenses

 

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria da Mulher, convida as recifenses para participarem das Pré-Conferências Municipal da Mulher, a serem realizadas no próximo sábado (18). Os eventos ocorrerão nos bairros de Brejo da Guabiraba (RPA 3) e Totó (RPA 5), das 13h às 17h. No Brejo da Guabiraba, o evento será na Escola Municipal São Cristóvão. Já no Totó, a reunião será no  Centro Urbano Bido Krause. O objetivo é debater e propor as políticas públicas de gênero para os próximos anos. Além disso, serão votadas as delegadas para a VI Conferência Municipal da Mulher, que será realizada entre os dias 10 e 12 de setembro, no Centro de Formação Paulo Freire, no bairro da Madalena.

Durante a reunião, as mulheres deverão escolher grupos temáticos para debater assuntos que tangem seu cotidiano. São eles: Sistema de política para as mulheres; Mulher e direito à cidade; Enfrentamento à violência; Educação não-sexista, antiracista, não lebofóbica e laica; Atenção integral à saúde das mulheres e respeito aos direitos reprodutivos;  Autonomia Econômica das Mulheres; Sistema político com participação e igualdade para as mulheres.

Poderão participar dos debates - com direito à voz, voto e ser eleita delegada para a VI Conferência - todas as moradoras do Recife, com idade a partir dos 16 anos. Serão necessários, no mínimo, cinco votos das participantes inscritas para se eleger delegada. Nove encontros serão realizados em todas as Regiões Político Administrativas do Recife, um direcionado a representantes das Entidades Gerais e uma às Servidoras Municipais da Prefeitura do Recife.

As Pré-Conferências se iniciaram no último sábado (11), com reuniões nos bairros da Iputinga e Campo Grande. Ao todo, serão  11 encontros que passaram por todas as RPA´s do Recife.