Secretaria de Governo e Participação Social

NOTÍCIAS

Assuntos Jurídicos | 15.07.16 - 20h00

Mais de mil pessoas foram atendidas no 1º Mutirão de Negociação de Dívidas do PROCON Recife

Compaz Governador Eduardo Campos sediou a ação finalizada na tarde desta sexta-feira (15)

 

Durante os últimos três dias mais de mil pessoas puderam sentar à mesa diretamente com 23 instituições, entre bancos, companhias de telefone e concessionárias de serviço para negociar débitos com condições especiais em descontos e parcelamentos. Foi o 1º Mutirão de Negociação de Dívidas do PROCON Recife, que nos últimos quatro dias atendeu à população no Centro Comunitário da Paz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, Zona Norte do Recife. 

"Ficamos muito satisfeito com o resultado do mutirão. Foi uma grande oportunidade para a população negociar débitos e limpar seu nome junto às entidades de proteção ao crédito. O mutirão foi um sucesso e pretendemos levar essa iniciativa a outros locais da cidade", comentou o Secretário Executivo de Defesa do Consumidor do Recife, José Neves Filho 

Os consumidores tiveram a oportunidade de negociar seus débitos com todos os bancos e demais instituições financeiras credenciadas no município. As grandes companhias de telefonias móveis e fixas - Claro, OI, Tim e Vivo - participarão do mutirão e também as concessionárias de energia (Celpe) e abastecimento de água (Compesa).