Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 15.07.20 - 15h04

Hospital da Mulher do Recife recebe doação de EPIs

img_alt

Instituto Sociocultural Brasil China doou duas mil máscaras e 500 aventais para os profissionais da linha de frente da pandemia (Foto: Cortesia)

O Hospital da Mulher do Recife (HMR) Dra. Mercês Pontes Cunha, que fica no Curado, recebeu, nessa terça-feira (14), uma doação de duas mil máscaras e 500 aventais. Os equipamentos de proteção individual foram doados pelo Instituto Sociocultural Brasil – China (Ibrachina), com a intermediação do jornal Diario de Pernambuco, e serão utilizados pelos profissionais de saúde que estão na linha de frente no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, nos leitos para pacientes com covid-19.

“Esses equipamentos são imprescindíveis no atendimento aos pacientes com covid-19 e, por isso, a demanda é contínua. Essa doação vai nos ajudar muito”, afirmou a diretora do HMR, Isabela Coutinho, ao receber os EPIs.

Além de realizar a compra, a Ibrachina arcou com os custos do frete até o Recife. A entrega foi feita pelo presidente do Grupo Diario de Pernambuco, Carlos Frederico Vital, e pelo diretor administrativo do jornal, Clóvis da Silveira Barros.