Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Juventude | 15.08.16 - 13h59

Plano Municipal de Juventude foi tema de audiência pública na Câmara Municipal do Recife

Debate marcou o Dia Internacional da Juventude, na tarde da última sexta-feira (12)

 

O Plano Municipal de Juventude foi tema de audiência pública na Câmara Municipal do Recife, durante a tarde da última sexta-feira (12), Dia Internacional da JuventudeO secretário de Juventude e Qualificação Profissional do Recife, Darlan Sampaio, e a gerente de Juventude, Camila Barros, estiverem presentes na mesa de discussão, além de membros do Conselho Municipal de Políticas Públicas de Juventude do Recife. Jovens ligados a coletivos, ONGs e associações participaram do debate. A audiência foi convocada pelo vereador Jayme Asfora.

"É muito importante essa iniciativa de estarmos aqui discutindo um avanço para a juventude do Recife. O plano é um marco na consolidação de políticas públicas voltadas para a população juvenil. O Conselho Municipal de Políticas Públicas de Juventude do Recife teve um papel fundamental para a elaboração desse documento", pontuou o secretário de Juventude e Qualificação Profissional do Recife, Darlan Sampaio. Durante a audiência pública, uma apresentação sobre o Plano Municipal de Juventude foi realizada pela gerente de Juventude, Camila Barros.

O documento está em tramitação na Câmara Municipal do Recife após ter sido assinado pelo prefeito Geraldo Julio em 11 de julho e funcionará como um instrumento de planejamento para aproximadamente dez anos que trata a política pública de forma intersetorial, estratégica e estruturada para os jovens. A estudante de direito e integrante do Grupo Contestação Paolla Barbosa acompanhou a audiência pública e avaliou como positiva a iniciativa. "O plano fala das juventudes, da mulher jovem, do jovem negro, da população LGBT para ter de fato os jovens participando das políticas públicas e que tenham seus direitos políticos garantidos", afirmou.