NOTÍCIAS

Infraestrutura | 15.08.17 - 10h41

Prefeitura do Recife amplia velórios no cemitério de Santo Amaro

Intervenção começou ontem (14/8) e inclui a requalificação do espaço. Capacidade passará de 16 para 24 velórios na necrópole

 

Nesta segunda-feira (14), teve início um conjunto de obras para requalificação e construção de novos velórios e banheiros públicos no Cemitério de Santo Amaro. A iniciativa é da Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), e vai melhorar a qualidade do atendimento à população. As intervenções contam com um investimento de R$ 694 mil. A previsão é de que as obras sejam concluídas em cinco meses.

O trabalho inclui a requalificação da estrutura atual e a ampliação na quantidade dos velórios populares, que aumentará de seis para dez unidades. O velório principal também será ampliado e ganhará quatro novas áreas climatizadas destinadas às cerimônias fúnebres, passando de dez, para catorze unidades.

Haverá, ainda, a construção de dois novos banheiros que serão adaptados para o uso de pessoas com deficiência. Além disso, os banheiros do Velório Popular serão requalificados e tornados acessíveis. A reforma vai contemplar ainda a construção de uma nova unidade destinada ao atendimento do público da capela central do cemitério.

“As novas melhorias e adequações, além de garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência, visam também proporcionar uma melhor recepção e maior conforto para os usuários da necrópole”, destaca o diretor Administrativo e Financeiro da Emlurb, Adriano Freitas.