NOTÍCIAS

Infraestrutura | 15.08.17 - 10h44

Prefeitura do Recife finaliza obra de drenagem na Avenida Cais de Santa Rita

Obra começou no sábado, dia 5. Vias foram liberadas na tarde desta segunda-feira (14)

 

A Prefeitura do Recife concluiu a obra de requalificação da rede de drenagem da Avenida Cais de Santa Rita, na área central da cidade, iniciada no último dia 5. Na tarde desta segunda-feira (14), as vias interditadas para a troca da tubulação foram liberadas para o tráfego de veículos. A intervenção, estratégica para garantir o escoamento de toda a água pluvial proveniente do bairro de São José, foi executada pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb). O investimento na ação foi de R$ 60 mil.

O trabalho consistiu na substituição da rede antiga de drenagem que estava obstruída e ocasionava pontos de acúmulo de água em diversos locais, a exemplo do entorno do Mercado de São José. Ao todo, foram implantados 26 metros de tubulação com 750 milímetros de diâmetro. A tubulação anterior tinha diâmetro de 600 milímetros. Os serviços foram intensificados aos finais de semana para garantir a conclusão dentro do prazo inicial de dez dias.

“Finalizamos uma obra importante de drenagem que vai trazer benefícios para todo mundo que circula pela região. Foi uma intervenção complexa devido à profundidade da rede, com cerca de 3,20 metros, e à interferência da maré, que limitou o horário de atuação das equipes”, destaca a diretora de Manutenção Urbana da Emlurb, Fernandha Batista. A ação foi realizada na altura da sede do Grande Recife Consórcio de Transporte, no sentido Boa Viagem – Centro, com o apoio da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), que monitorou o trânsito durante todo o trabalho. No momento, a Emlurb realiza a recomposição do canteiro central e do gradil sem prejuízo ao tráfego de veículos.