Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 15.09.17 - 16h45

Cultura Afro marca Recife de Coração nos Bairros na comunidade de Chão de Estrelas

img_alt

Evento acontece neste domingo (17) e reunirá diversos serviços gratuitos e atividades de lazer para a população. (Foto: Inaldo Menezes/PCR)

 

Maracatus, afoxés e dança afro são algumas das atrações do Recife de Coração nos Bairros deste domingo (17), das 14h às 19h. As atrações vão se apresentar no polo cultural, que também receberá a Orquestra Vienna e o Projeto Dançando nos Bairros na Rua. A comunidade de Chão de Estrelas, no bairro de Campina do Barreto, abrirá espaço não só para a diversão em família, mas também para receber os serviços de saúde e assistência oferecidos gratuitamente pela Prefeitura do Recife. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

Ainda no clima da animação, as crianças vão aproveita o polo infantil, com piscina de bola, cama elástica, touro mecânico e o Cinema na Rua. No polo esportivo todas as idades são bem-vindas. Vai ter handball, vôlei, basquete, minifutebol, badminton, tênis, futevôlei, futetênis, skate e slackline.

Os serviços gratuitos de saúde e assistência social que já são oferecidos pela Secretaria de Saúde e pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos nas unidades da PCR, vão até a população no Recife de Coração nos Bairros. Estarão à disposição da comunidade exames de mamografia, informações sobre câncer de mama do colo de útero, aferição de pressão arterial, exames de glicemia, vacinação, ações de saúde bucal, distribuição de preservativos masculinos e femininos, entre outros.

Além disso, os profissionais da Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas (Sepod) vão fazer escuta qualificada e encaminhamentos de usuários de drogas e suas famílias para as redes de saúde, assistência social e rede complementar. Os profissionais da prevenção também farão abordagens para levar informações sobre o uso e abuso de drogas aos moradores. A Secretaria da Mulher também estará presente com ações de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher.

 

Serviço:
Recife de Coração nos Bairros
Dia: 17/09
Hora: das 14h às 19h
Local: Comunidade de Chão de Estrelas, no bairro de Campina do Barreto - Rua Professor José dos Anjos

 

Programação completa:

POLO CULTURAL
Afoxé OmoluPaKeruAwo - 14h
Daruê Malungo - 14h30
Maracatu Encanto do Pina - 15h
Dancando na Rua (Andrea Carvalho) - 16h
Orquestra Vienna - 18h

POLO DE COMERCIALIZAÇÃO - 14h às 19h
Comercialização de produtos de empreendedores da Comunidade em 15 barraquinhas

POLO INFANTIL - 14h às 19h
Brinquedos infláveis e  Piscina de BolaCama ElásticaTouro Mecânico

Cine na Rua - 17h às 19h

POLO ESPORTIVO COM ATIVIDADES INCLUSIVAS - 14h às 19h
Handball, vôlei, basquete, minifutebol, badminton, tênis, futevôlei, futetênis, skate, e slackline.

POLO DE SERVIÇOS E SAÚDE  - 14h às 18h