Secretaria-executiva dos Direitos dos Animais - SEDA

NOTÍCIAS

Direitos dos Animais | 15.09.17 - 15h30

Prefeitura do Recife divulga resultado final da seleção de veterinários

img_alt

 

A Prefeitura do Recife divulgou o resultado final do processo seletivo para contratação de 15 médicos veterinários para o Hospital Veterinário do Recife (HVR), localizado no bairro do Cordeiro, e para atuação nas ações realizadas pela Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (Seda). A relação dos aprovados e classificados na seleção pública simplificada está disponível no site da Prefeitura do Recife e no Diário Oficial do Município (DOM) dessa quinta-feira (14). Os aprovados dentro das vagas devem ficar atentos às convocações que serão publicadas no DOM.

Foram aprovados dentro das vagas quatro clínicos, seis cirurgiões, dois patologistas, dois anestesistas e um radiologista. A carga horária mínima será de 30 horas semanais, e o salário será de R$ 4.600,76. Os contratos temporários serão válidos pelo prazo de um ano, podendo ser prorrogados por mais um ano. O certame foi realizado por meio de avaliação curricular, com exigência de experiência profissional de pelo menos três anos.

HOSPITAL - O Hospital Veterinário do Recife realizou mais de sete mil atendimentos desde a inauguração, no dia 12 de junho. A abertura da primeira unidade de saúde veterinária pública do Norte-Nordeste consolida a política pública de defesa dos animais que vem sendo implementada pela Prefeitura do Recife desde 2013, quando o prefeito Geraldo Julio criou a Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais. Desde então, a Seda realizou mais de 14 mil castrações de cachorros e gatos, mais de seis mil consultas clínicas nos mais de 30 mutirões gratuitos organizados pela Seda desde 2014, propiciou a adoção de cerca de mil caninos e felinos nas feiras de adoção e realizou cerca de 500 palestras educativas sobre direitos dos animais nas escolas da rede pública e particular de ensino da capital pernambucana.

 

Confira aqui o resultado.