NOTÍCIAS

| 15.10.11 - 04h39

Nação Zumbi detona na noite de abertura da Virada Multicultural

A banda atraiu uma verdadeira multidão ao Marco Zero

Um dos maiores nomes de toda a Virada Multicultural, a Nação Zumbi não decepcionou no show de encerramento da primeira noite do evento, no Marco Zero, Bairro do Recife, na madrugada deste sábado (15). A banda pernambucana, famosa pela fidelidade dos fãs, colocou o público para pular, dançar e cantar junto durante mais de uma hora e meia de show.

[flickrslideshow acct_name="recifeweb" id="72157627896884824"]

O repertório incluiu sucessos de várias fases do grupo, desde a época do primeiro vocalista, Chico Science, até hits mais recentes, já com o microfone sendo empunhado por Jorge Du Peixe. Mateus Enter, Banditismo por uma Questão de Classe, Blunt of Judah, A Praieira, Meu Maracatu Pesa uma Tonelada, Fome de Tudo e Manguetown fizeram parte do set-list. Em momento romântico, Du Peixe ainda dedicou Prato de Flores para a mulher, que completou aniversário nesta quinta-feira (13).

O único momento de calmaria da apresentação foi durante a pausa estratégica para o bis, quando os integrantes deixaram temporariamente o palco. Na volta, a pegada foi forte, com a execução de Coco Dub e Da Lama ao Caos, de autoria da banda, e, finalizando, Ponta de Lança Africano (Umbabarauma), de Jorge Benjor.

Apesar de ser recifense, o analista de sistemas Bruno Gonçalves nunca tinha assistido a nenhuma apresentação da Nação Zumbi. Morando há muitos anos em Florianópolis (PR), ele aproveitou uma viagem a passeio na capital pernambucana para ver a banda. “Foi um dos melhores shows que já assisti ao vivo na minha vida. Os integrantes tocam muito bem. Soube da Virada Multicultural pela imprensa e achei tudo muito organizado. Se possível, vou acompanhar outras atrações do evento”, acrescentou.

Pick-ups – Depois do show da Nação Zumbi ainda houve quem tivesse fôlego para encarar uma edição da Putz Sem Loção. No palco do Marco Zero, os instrumentos musicais foram substituídos pelas pick-ups dos DJs de uma das mais agitadas festas do Recife. Além dos residentes Rebel K e Original DJ Copy, a apresentação contou com a participação do convidado DJ Baloo.