NOTÍCIAS

| 15.10.11 - 04h13

Orquestra Contemporânea de Olinda agita o público do Marco Zero na Virada Multicultural

Legítimo representante do Olinda Original Style, o grupo atraiu uma legião de seguidores fiéis

Com apenas cinco anos de formação, a Orquestra Contemporânea de Olinda exibiu competência de gente grande no show que fez na abertura da Virada Multicultural, nesta sexta-feira (14). Oriundos de consagrados grupos do cenário local, a exemplo da Academia da Berlinda e Bonsucesso Samba Clube, os componentes da banda conseguiram agitar a platéia.

[flickrslideshow acct_name="recifeweb" id="72157627772267087"]

Na apresentação, sucessos do primeiro CD que tem o mesmo nome do grupo. Canto da Sereia, Saúde, Brigiti e Ladeira foram alguns dos hits cantados em coro pelo público. Durante o show, a boa notícia. O segundo trabalho autoral já está em fase de produção e, brevemente, deverá chegar ao mercado.

Um dos pontos altos da noite foi a participação mais do que especial do cantor Expedito Baracho, reverenciado pelos 12 músicos que compõem a orquestra. O artista fez uma releitura de Trombone de Prata, sucesso do compositor Capiba. “É bom cantar com a turma mais jovem porque a gente se sente jovem também. Esses meninos têm idade para ser meus netos”, apontou o convidado, do alto dos seus 76 anos de experiência.

Empolgadíssima na fila do gargarejo, a estudante Amanda Brito veio do Ipsep exclusivamente para ver o show do grupo. “Achei a apresentação maravilhosa, uma das melhores que já vi. Adorei a proposta da Virada Multicultural e vou tentar acompanhar outras atrações do evento”, ressaltou.