NOTÍCIAS

| 15.10.11 - 03h49

Polo Moeda agita público com Recifervendo e Zambo

A Virada Multicultural do Recife no Polo Moeda, Bairro do Recife, apresentou um resgate especial. Por volta das 21h, desta sexta-feira (14), o espetáculo Recifervendo mostrou o frevo genuinamente pernambucano. Um elenco de 23 bailarinos da Escola Municipal de Frevo Maestro Fernando Borges subiu ao palco, localizado entre as ruas Mariz e Barros e Moeda, sacudindo o público com os passos e evoluções do popular ritmo centenário que, é claro, empolgaram a plateia. “É muito legal! Já tinha visto antes uma apresentação deles na escola. Na rua é a primeira vez”, contou a estudante Rafaela Jaques, 20 anos.

[flickrslideshow acct_name="recifeweb" id="72157627896749356"]

Um grupo de amigos também aproveitou a noite de abertura da Virada Multicultural no Polo Moeda para assistir e curtir o Recifervendo. “Já tinha visto uma apresentação deles, mas pela internet. Esta é a primeira vez que assisto ao vivo”, disse a estudante Juçara Ribeiro, 19 anos. Ao seu lado, o também estudante Felipe de Andrade, 22 anos, revelou estar se divertindo com o evento. “É muito legal poder participar de algo tão emocionante”.

Depois do frevo, foi a vez do Manguebeat. O Grupo Experimental, formado por oito bailarinos, mostraram ao público o espetáculo Zambo, que levou ao palco linguagem e estética, voltados ao movimento que marcou uma geração do Recife e, por que não, do planeta. “É uma maneira de mostrar como Chico Science influencia ainda a nossa forma de se expressar”, falou a bailarina Helijane Rocha. “Este evento é muito importante para o Recife, é muito bom estar aqui”, atestou o turista suíço Michael Hanssirmann, que disse estar pela segunda vez na capital pernambucana.

Quem assistiu aos espetáculos do Polo Moeda foi o secretário de Cultura, Renato L. Após as apresentações, ele revelou estar muito contente com o que viu no palco e ouviu do público. “Estou muito feliz em poder conferir um espetáculo como o Recifervendo, que antes era atrelado ao Carnaval, mas que agora está em outro contexto”, elogiou Renato. O secretário contou que esteve também no Pátio de São Pedro, Praça do Arsenal e Marco Zero.