Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 15.12.16 - 17h48

Secretário-executivo de Esportes recebe homenagem do Panathlon Recife

img_alt

Warlindo Carneiro atua na área há mais de 40 anos e ajudou a formar gerações de atletas (Foto: Irandi Souza/PCR)

 

O secretário-executivo de Esportes, Warlindo Carneiro, foi premiado com a comenda "Uma Vida Dedicada ao Esporte", entregue pelo Panathlon Recife a personalidades que tenham dado contribuição importante para o desenvolvimento da prática esportiva. A solenidade aconteceu na manhã desta quinta (15), no Auditório Capiba (15º andar da PCR), na presença do secretário municipal de Esportes, Luís Henrique Lira, e do presidente do Panathlon, José Pinto Lapa, além de familiares, amigos e colegas de trabalho do homenageado.

Em seu discurso, Warlindo Carneiro não conseguiu segurar a emoção pelo reconhecimento do seu trabalho. "O esporte é tudo na minha vida. Através dele fiz amizades que duram até hoje. Fico muito grato pela homenagem", afirmou. Além do secretário-executivo, que também exerce a função de vice-presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), foi homenageada também a presidente do Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região, Nadja Harrop.

O presidente do Panathlon, José Pinto Lapa, explicou que a premiação homenageia desportistas com mais de 60 anos que tenham dado contribuição ininterrupta ao esporte, em nível local, nacional e internacional. "É uma grande alegria reencontrar tantos colegas ligados ao esporte. Estamos também homenageando o prefeito Geraldo Julio, devido a seu apoio a nossos projetos", destacou. O secretário Luís Henrique Lira recebeu o prêmio em nome do prefeito. "É importante estimular o orgulho do patrimônio esportivo da cidade, homenageando pessoas que dedicaram suas vidas ao esporte", ressalta.

CURRÍCULO - Warlindo Carneiro da Silva Filho é formado em Educação Física pela Universidade de Pernambuco e tem mestrado em Ciências do Desporto, Exercício e Saúde pela Universidade do Porto (2001). Ensinou em diversos colégios da capital pernambucana, ajudando a formar gerações de atletas, e deu aulas também nas universidades de Pernambuco (UPE), Federal de Pernambuco (UFPE), Salgado Filho (Universo) e na Faculdade Salesiana, além da atuação como coordenador de cursos da Confederação Brasileira de Atletismo.