Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 15.12.17 - 14h14

Banda Sinfônica do Recife realiza último concerto do ano no Teatro de Santa Isabel

img_alt

Apresentação será na próxima quarta-feira, às 20h, com repertório que celebra a música brasileira, além de clássicos de todo o mundo. Nesta quarta-feira (20), a Banda Sinfônica do Recife realiza o último concerto de 2017. O espetáculo é gratuito e aberto ao público (Foto: Wesley D`Almeida/PCR)

 

Nesta quarta-feira (20), às 20h, a Banda Sinfônica do Recife realiza o décimo e último concerto oficial da temporada 2017, no Teatro de Santa Isabel. Gratuita e aberta ao público, a apresentação é uma promoção da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife. Para assistir, basta retirar o ingresso a partir das 19h, na bilheteria do teatro.

Sob a regência do maestro Nenéu Liberalquino, a Banda abre o derradeiro encontro de 2017 com a música que marca a abertura de concertos, Russian Easter Overture, também conhecida como a Grande Insurreição de Páscoa russa, do maestro e compositor russo, Nikolai Rimsky-Korsakov, considerado um mestre em orquestração.

O segundo momento do concerto será a música Amazing Grace, do compositor estadunidense que compõe para orquestra, coro e bandas Frank Ticheli. Em seguida, os músicos executarão a canção Baião De Lacan, do compositor e violonista brasileiro Guinga, escrita por Aldir Blanc.

Ainda da Música Popular Brasileira, Nenéu escolheu a música Daquilo que eu Sei, do cantor, pianista e compositor Ivan Lins para compor o último prograna do ano.

Na sequência, a Banda interpreta a música Funk Attack, do compositor e maestro austríaco, Otto M. Schwarz. E se despede do público tocando A alegria do Carnaval, do compositor e clarinista brasileiro Hudson Nogueira e A Dança do Fogo, do Balé El Amor Brujo, do compositor espanhol Manuel de Falha.

A programação de concertos mensais da Banda Sinfônica do Recife será retomada no próximo mês de março.

Banda Sinfônica do Recife - Fundada no dia 7 de outubro de 1958, a Banda Sinfônica do Recife começou com um efetivo de 34 músicos e se apresentou pela primeira vez no dia 24 de dezembro daquele mesmo ano, no Sítio Trindade. Nestas quase seis décadas de atividades, já teve grandes músicos como regentes, como Geraldo Menucci, o primeiro, Lourival Oliveira, Antônio Albuquerque, Luiz Caetano, José Genuíno, Júlio Rocha, Ademir Araújo, Edson Rodrigues, Ricardo Normando e Maestro Duda. Patrimônio de todo o povo pernambucano, a Banda Sinfônica do Recife está, desde 2002, sob a regência do maestro Nenéu Liberalquino.

 

Serviço

Último Concerto Oficial da Banda Sinfônica do Recife em 2017

Data: Quarta-feira, 20 de dezembro

Horário: 20h

Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, Bairro de Santo Antônio

Entrada franca

Informações: 3355-3322