Gabinete do Prefeito

NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 15.12.17 - 14h19

Injeção de meio bilhão aquece economia no comércio do Recife neste final do ano

img_alt

Prefeito Geraldo Julio recebeu, nesta sexta (15), a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas que celebrou o pagamento do 13º salário a tempo para as compras de fim de ano (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

O servidor da Prefeitura do Recife recebeu nesta sexta-feira (15), o 13º salário. O aquecimento da economia com o pagamento de hoje e outras duas folhas salariais em 28 dias foi tema do encontro entre o prefeito Geraldo Julio e a diretoria da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), na manhã desta sexta-feira (15), na Prefeitura do Recife. Serão injetados mais de meio bilhão na economia da cidade neste fim de ano, resultado do pagamento dos salários de novembro, dezembro e o 13º salário. Na ocasião, a CDL também divulgou a campanha Natal Premiado, que vai sortear diversos prêmios neste fim de ano.

Para o prefeito Geraldo Julio, em momentos de crise econômica é fundamental unir esforços e fazer parcerias para girar a economia. "Temos aqui uma grande soma de trabalhos. A CDL, porque lançou com muito esforço a campanha Natal Premiado; o governo do Estado, que injetou R$ 1,7 bilhão nesse mês na economia do Estado, e a Prefeitura do Recife, que pagou três folhas em dezembro e isso representa mais meio bilhão de reais na cidade. Tudo isso se reflete na economia, porque as pessoas vão consumir, os lojistas terão melhores resultados, serão mais empregos gerados no comércio e se desdobra em um crescimento de vendas no Natal", afirmou o prefeito.

O presidente da CDL, Eduardo Catão, comemorou o pagamento ao funcionalismo público nesta sexta, uma semana antes do Natal, que é momento mais aquecido para o varejo em todo o Brasil. "É importante que esse dinheiro chegue com antecedência, porque as pessoas podem sair com tranquilidade para fazer suas compras", explicou Catão.

NATAL PREMIADO - O consumidor que quiser participar dos sorteios da Campanha Natal Premiado precisa fazer as compras até 30 de dezembro, nas lojas participantes e identificadas. Mais de 3 mil lojistas de toda a cidade integram a iniciativa. A cada R$ 50 em pagamentos feitos nas máquinas da REDE, o cliente recebe um cupom para participar. Outras informações podem ser obtidas no site oficial da campanha: www.natalpremiadodorecife.com.br.

"Essa é uma campanha que nós estamos motivando os consumidores a vir comprar na cidade. Serão sorteadas motos, caminhões de prêmios, 20 cartões de crédito", afirmou o presidente da CDL Eduardo Catão.