Secretaria de Educação

NOTÍCIAS

Educação | 15.12.17 - 15h30

Tarde de autógrafos marca despedida de estudantes do CMEI Paulo Rosas

img_alt

O evento, realizado na Editora Universitária, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), marcou o encerramento do ano letivo e também a despedida dos estudantes daquela unidade de ensino, que atende estudantes até o fim do ciclo do grupo 4. (Foto: Antônio Tenório/PCR)

 

“Pequenos escritores e grandes obras”. A citação, da professora Vera Lucia representava bem o momento vivenciado na tarde de ontem (14), quando vinte alunos do grupo 4, do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professor Paulo Rosas (Várzea), receberam pais e professores para uma seção de autógrafos do livro “Ah eu entrei na roda... na roda das histórias”, do qual foram autores. O evento, realizado na Editora Universitária, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), marcou o encerramento do ano letivo e também a despedida dos estudantes daquela unidade de ensino, que atende estudantes até o fim do ciclo do grupo 4.

Entre lágrimas, a gestora Sandra Vasconcelos apresentou os estudantes a uma platéia emocionada. Após lerem suas histórias para a plateia, aluno por aluno pôde autografar seu exemplar, como grandes autores. “Foi muito legal escrever o livro. Gosto muito de histórias e estou muito feliz porque meus amiguinhos estão aqui”, contou a estudante Maria Fernanda, de 5 anos.

Segundo a professora da turma, Keila Ribeiro, o processo de construção do livro foi feito durante todo o segundo semestre. Os alunos vivenciaram rodas de poesias com temáticas diversas, mas os pequenos escritores tiveram toda a liberdade para escrever o que eles quisessem. “Criamos momentos para que eles pudessem se inspirar, com imagens e painéis, mas as histórias são deles e esta tarde não poderia ter um desfecho melhor”, destacou, orgulhosa, a professora.

A gestora Sandra Vasconcelos também destacou o trabalho realizado durante todo o ano letivo. “Acreditamos que promover a leitura desde o primeiro contato com a escola vai produzir autores, escritores e leitores. Nossa maior missão é mostrar a importância da leitura não só para os alunos, mas também para as famílias, então este momento é a melhor forma de encerrar esse ciclo, que começou no berçário”, pontuou.