Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 15.12.18 - 16h07

IPSEP Náutico e Nova Geração conquistam categorias Sub-15 e Feminino do Recife Bom de Bola

img_alt

Finais aconteceram na manhã deste sábado (15), no Parque Santos Dumont, e foram decididas nos pênaltis (Foto: Mauricio Ferry/Seturel)

 

O equilíbrio marcou as duas últimas finais do Recife Bom de Bola 2018, realizadas na manhã deste sábado (15), no campo do Parque Santos Dumont, em Boa Viagem. Pela categoria Sub-15, as equipes do IPSEP Náutico e do Formoso F.C. não saíram do 0x0, resultado que provocou a decisão por pênaltis, vencida pelos alvirrubros. Logo em seguida, a Nova Geração Brasil também precisou das penalidades para conquistar o título do Feminino, após empate por 1 x 1 no tempo normal contra o Revelação Cabense.

IPSEP Náutico e Formoso fizeram um jogo parelho, em que a marcação anulou os ataques e apenas o centroavante Ligeirinho, do time alvirrubro, conseguia levar perigo. O resultado não poderia ser outro: empate sem gols. Nos pênaltis, Ligeirinho, Eduardo, Luquinhas, Marcelo e Pelé converteram para o IPSEP Náutico, enquanto que Ewerton, do Formoso, desperdiçou a sua. “Agradeço muito à minha família. Sem ela, eu não estaria aqui”, comemorou, emocionado, o meia Pelé, que teve a responsabilidade da cobrança decisiva e não desperdiçou 

Pelo Feminino, os gols só vieram no segundo tempo. A camisa 9 do Nova Geração Brasil, Thayslane, aproveitou vacilo da defesa adversária e chutou da entrada da área para abrir o placar. Pouco tempo depois, a lateral Clécia bateu cruzado pela direita e empatou para o Revelação Cabense. A igualdade se manteve até o final e a decisão só veio nos pênaltis. O Nova Geração converteu todas, com Ially, Israelle, Thayslane, Amanda e Camila. E comemorou o título quando a zagueira Taty, do Revelação, mandou na trave a última cobrança de sua equipe.

“Fizemos mais essa edição do Recife Bom de Bola com muito zelo e carinho. É gratificante ver o interesse das equipes pela competição e saber que ela deixa um legado. Por exemplo, este ano indicamos oito atletas que se destacaram em 2017 para treinar nas categorias de base do Náutico e Santa Cruz. E dois deles permanecerão no Sub-15 e Sub-17 do Náutico”, aponta a secretária-executiva de Esportes do Recife, Yane Marques.

O Recife Bom de Bola é promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. Neste ano, o campeonato teve 412 equipes inscritas, com 701 jogos realizados e a participação de 13 mil atletas. Foram utilizados 50 campos de várzea distribuídos por todas as regiões da cidade. O torneio usa o esporte como ferramenta para inclusão social, inserção e integração das comunidades.  

CONFIRA OS CAMPEÕES DO RECIFE BOM DE BOLA 2018:

 

Aberto: Família Garoto

Feminino: Nova Geração Brasil

Veterano: Internacional F. C.

Sub-11: CT Barão

Sub-13: Sport Club do Recife

Sub-15: IPSEP Náutico

Sub-17: Formoso F.C