Secretaria de Meio Ambiente

NOTÍCIAS

Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo | 16.03.16 - 17h25

Prefeitura do Recife abre inscrições para o Radar Empreendedor

img_alt

Encontro vai reunir importantes nomes do ambiente do empreendedorismo e dos negócios em palestras e paineis, nos dias 29 e 30 de março, no Teatro Beberibe

O Recife vai reunir importantes nomes do ambiente do empreendedorismo e dos negócios durante o evento Radar Empreendedor, que acontece nos dias 29 e 30 de março. Serão dois dias de palestras e paineis que vão abordar temáticas como inovação, negócios de alto impacto, crescimento econômico, economia criativa, cidades inteligentes, novos empregos, entre outros assuntos. As atividades vão ocorrer no Teatro Beberibe, no Centro de Convenções de Pernambuco. Quem tiver interesse em acompanhar o evento basta se inscrever através do site https://www.even3.com.br/radarempreendedor e contribuir com 1kg de alimento não perecível. Os participantes vão poder adquirir certificado digital. O evento está sendo organizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Empreendedorismo.

A palestra magna de abertura do Radar Empreendedor será ministrada pelo diretor executivo da Accenture América Latina, Guilherme Horn, no dia 29 de março, às 9h30. Ao longo do dia, serão discutidos temas como os dispositivos de promoção da cultura e educação empreendedora; o cenário da inovação, empreendedorismo e desenvolvimento no Recife, no Nordeste e no Brasil; e cidades inteligentes. Entre os convidados que marcam presença neste dia estão o fundador da CERS Cursos, Renato Saraiva; o sócio da Deloitte, José Emilio Calado; o diretor do Instituto Senai de Inovação, Sérgio Soares; o presidente da AD Diper, Jenner Guimarães; Egon Daxbacher, da Fiat Chrysler Automobiles; e o professor do Centro de Informática da UFPE, Kiev Gama, por exemplo.

No segundo dia, 30 de março, o público terá a oportunidade de conferir o painel ministrado pelo coordenador de pesquisa da Endeavor Brasil, João Melhado, sobre o índice de cidades empreendedoras e a Rede Global do Empreendedorismo, às 10h30. Depois é a vez de abordar tópicos como os mecanismos de financiamento e apoio às iniciativas empreendedoras e as oportunidades de economia criativa no Recife. O presidente do Porto Digital, Francisco Saboya; o diretor superintendente do Sebrae, José Oswaldo de Barros; o chefe do departamento regional Nordeste do BNDES, Paulo Guimarães; o diretor executivo do FabLab, Edgar Andrade, são alguns dos convidados deste dia.

"Uma das atribuições da Secretaria de Desenvolvimento e Empreendedorismo é formular e executar programas e projetos alinhados com uma visão de futuro para uma cidade inovadora, criativa e empreendedora. É com este propósito que o Radar Empreendedor vai juntar as melhores mentes do ambiente empreendedor", pontua a secretária de Desenvolvimento e Empreendedorismo do Recife, Roseana Amorim.

O evento é realizado pela Prefeitura do Recife em parceria com o Sebrae e AD Diper e apoio do Porto Digital, C.E.S.A.R, Endeavor Brasil, Accenture, Instituto Senai de Inovação, Facepe, Fiat Chrysler Automobiles, FabLab Recife, Rede Globo Nordeste e Rede Global do Empreendedorismo.

Inscrições e mais informações sobre a programação: https://www.even3.com.br/radarempreendedor