Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 16.03.18 - 19h51

Mulheres da Cooperativa Palha de Arroz recebem homenagem do Programa Acolhe Vida Recife

img_alt

As catadoras trabalham com a venda de materiais recicláveis para reutilização (Foto: Daniel Tavares/PCR)s

 

Nesta sexta-feira (16), a Prefeitura do Recife, por meio do Programa Acolhe Vida, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos, levou uma homenagem às mulheres da Cooperativa Ecovida Palha de Arroz, localizada no Arruda, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, lembrado no último dia 8. Na ocasião, os profissionais da Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas (Sepod) entregaram flores às catadoras e fizeram também um momento de cuidado com produtos de beleza e limpeza de pele.

Para André Sena, secretário-executivo de Políticas sobre Drogas, a ação serviu para valorizar as mulheres e o trabalho que elas fazem, assim como para prevenir o uso abusivo de drogas. “Pensar um ecossistema diferente é importante para todos nós. O Programa Acolhe Vida está disponível para servir a essas mulheres e às suas famílias em relação à valorização pessoal e ao uso abusivo de drogas”, explicou o gestor.

A jovem Ingrid Cristina Paraguai, de 19 anos, trabalha há um ano na Cooperativa Palha de arroz e contou que o momento foi proveitoso para valorizar o trabalho que é feito no local. “Achei a homenagem maravilhosa porque fazemos um papel importante para a sociedade e para o planeta ao reutilizar materiais. Receber essa homenagem é um reconhecimento de que o trabalho está dando certo”, disse a catadora.

PROGRAMA ACOLHE VIDA - O Programa Acolhe Vida Recife trabalha diretamente com o cuidado de usuários de drogas e seus familiares através de escuta qualificada em terapias individuais e em grupo, além de fazer encaminhamentos para as redes de saúde, assistência social e complementar. As equipes atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no 6º andar do edifício-sede da Prefeitura do Recife; todas as quintas no Compaz do Cordeiro, e, nas sextas, no Compaz do Alto Santa Terezinha. Os interessados em outras informações devem ligar para o telefone 3355.8210.