Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 16.03.18 - 19h55

Programa Esporte é Fundamental qualifica professores

img_alt

Programa que leva iniciação esportiva para alunos de 6 a 10 anos das redes municipais também conta com atualização de professores de educação física (Foto: Inaldo Lins/PCR)

 

Não há maneira melhor para formar novos atletas do que melhorando e atualizando os conhecimentos dos professores que passam o dia com seus alunos. Dessa forma, foi dada a largada para os cursos de formação de professores dentro do programa Esporte é Fundamental, promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, em parceria com a Secretaria de Educação. O primeiro encontro aconteceu na tarde desta sexta-feira (16), na Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Educadores do Recife Professor Paulo Freire, na Madalena.

O curso tem como proposta qualificar e atualizar os profissionais de educação física, sendo dividido em 10 módulos sobre as modalidades participantes do programa Esporte é Fundamental: badminton, natação, atletismo, voleibol, futsal, luta olímpica e basquete. Cerca de 70 professores se reuniram  para o primeiro o módulo, voltado para o futsal. Foram garantidas dicas e atualizações teóricas e práticas sobre as regras e treinamentos desta modalidade aos professores.

“É sempre bom evoluir e, para isso, precisamos estudar. Sempre acontece novidade no mundo do esporte e existe a necessidade da atualização” afirma o professor de educação física Breno Campos, de 34 anos. A também professora da rede municipal Silvia Silva, de 44 anos, ficou satisfeita com a iniciativa do curso. “A gente tava precisando dessa formação mais específica. Muito bom ter essa qualificação mais direcionada, em que poderei absorver e repassar todo esse conhecimento para os meus alunos".

O Esporte é Fundamental, lançado no início deste mês, acontece no contraturno escolar e o grande foco é estimular que essas atividades esportivas façam parte da rotina dos alunos com idades entre 6 e 10 anos, integrantes dos Anos Iniciais da rede municipal de ensino.