Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 16.04.19 - 11h41

Recife sedia programação para o Dia Mundial da Criatividade

Evento gratuito garante palestras e oficinas no Recife e em outras 52 cidades, na próxima segunda-feira (22)

 

Em todo o mundo, o dia 21 de abril (domingo) é reconhecido como o Dia Mundial da Criatividade. E, para celebrar esta data, 53 cidades brasileiras recebem, na segunda-feira (22), uma programação com diversas apresentações artísticas, palestras e workshops gratuitos. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, promove a participação de empreendedores ligados à economia e ao turismo criativo.

As atividades da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer serão no SinsPire Arsenal, no Bairro do Recife. Das 9h às 19h, o evento conta a exposição dos negócios incubados no Prêmio Recife Gerando Conhecimento, projeto da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer que premia os melhores trabalhos acadêmicos nas categorias: Artigo científico; Projetos de Intervenção e Modelagem de Negócios.

A partir das 9h, começa a palestra com Roderick Jordão, cicloativista e coordenador da Ameciclo, sobre Cicloturismo, Redes e Inovação; às 9h30, uma conversa com Aline Feitosa, do Pequeno Latifúndio; às 10h, Aslan, Deivison e Índio Recife Original Style. À tarde, a partir das 14h, é a vez da dupla da Rede Nacional de Turismo Criativo (Recria), Karina Zapata e João Paulo. Juntos, vão falar sobre construção colaborativa de experiência de turismo criativo na cidade.

O World Creativity Day (Dia Mundial da Criatividade) entrou para o calendário oficial das Organizações das Nações Unidas (ONU) em 2017, com a intenção de apresentar a importância da inovação e desenvolvimento sustentável. Neste ano, além de englobar 17 estados brasileiros, o DMC acontece também em Portugal, Alemanha e Sérvia.

A estimativa é atrair um público de mais de 65 mil pessoas no Brasil, com palestras, mesas e oficinas, mostrando as várias vertentes da criatividade: arte, inovação, economia, tecnologia, educação, negócios, entre outros. Em Recife são esperadas mais de 1.000 pessoas no Teatro RioMar Recife, SEBRAE Lab, CESAR School e SinsPire, uma realização da CRIARH Consultoria, com apoio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer da Prefeitura do Recife.

Ao todo, serão 23 atividades, contabilizando quase 30 horas de atividades e 10 horas de exposição em 4 locais diferentes da cidade. A programação é gratuita, mas para participar é necessário que os interessados se inscrevam acessando o site www.worldcreativityday.com/brazil/recife/atividades, até o dia do evento.

 

Serviço

Dia Mundial da Criatividade 2019

Data: 22 de abril (segunda-feira), das 9 horas às 21 horas.

Locais: Teatro RioMar Recife, SEBRAE Lab, CESAR School e SinsPire.

Entrada gratuita

Mais informações: www.worldcreativityday.com/brazil/recife/atividades