NOTÍCIAS

Cultura | 16.05.11 - 13h37

Fechamento do vão central do Capitão Temudo começa hoje

Para a operação, a Prefeitura do Recife mobiliza 40 profissionais, entre técnicos da obra e agentes de trânsito 

Os preparativos para a última etapa da duplicação do viaduto Capitão Temudo começaram. No canteiro de obras, já estão três carretas e as vigas que serão colocadas para fechar o vão central do viaduto, a partir da noite desta segunda-feira (16). Dois guindastes chegarão ao local no final da tarde, e serão usados no içamento das vigas. Para a instalação das estruturas metálicas, o Município ainda está mobilizando 40 pessoas, entre técnicos da obra e agentes de trânsito com a missão de interditar e monitorar o tráfego na área. 

De acordo com a Presidente da Empresa de Urbanização do Recife (URB), Débora Mendes, todos os cuidados foram tomados para a operação transcorra de forma tranqüila. “A ação já foi amplamente noticiada nos meios de comunicação, já acertamos os detalhes com o METROREC e a CTTU vai estar no local para dar toda a orientação necessária para os motoristas”, afirma. 

Devido às obras de fechamento do vão central do viaduto, das 23h desta segunda (16) até as 5h da terça-feira (17), a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) interditará o acesso ao viaduto no sentido Boa Viagem/Olinda. O bloqueio acontecerá no Cabanga, em frente ao Iate Clube, e os veículos que estiverem vindo do Pina serão desviados pelo Cais José Estelita. Agentes de trânsito vão orientar os condutores sobre as rotas alternativas. Também será interditada com blocos de concreto a alça que dá acesso ao viaduto para os carros que chegam pelo Cais José Estelita, na intersecção da Rua Saturnino de Brito. 

Rotas alternativas – Para os condutores que estiverem transitando no Pina com destino à Olinda, a CTTU recomenda que sigam pelo Cais José Estelita, Viaduto das Cinco Pontas, Avenida Sul, Ponte Giratória, Alfredo Lisboa, Ponte do Limoeiro, Artur Lima Cavalcanti, chegando a Cruz Cabugá. Quem quiser retornar à Avenida Agamenon Magalhães neste horário deve, ao chegar na Avenida Sul, pegar a esquerda na Martins de Barros e seguir pela Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua João Lira, Visconde de Suassuna, Rua Monte Castelo, Avenida Montevidéu, retornando para Agamenon Magalhães, no Parque Amorim. 

Na terça-feira (17), também a partir das 23h, o fechamento do Viaduto Capitão Temudo será no sentido Olinda/ Boa Viagem. Da quarta-feira (18) para a quinta-feira (19), as interdições serão parciais, ou seja, será bloqueada uma faixa de circulação de cada sentido do elevado.