NOTÍCIAS

Cultura | 16.05.11 - 15h50

Galerias da Mascarenhas de Morais passam por limpeza

O trabalho foi iniciado nesta segunda-feira e conta com 80 funcionários da Emlurb

Por Junior Vilela

Com o objetivo de combater alagamentos, a Prefeitura do Recife iniciou, na manhã desta segunda-feira (16), mais um mutirão para limpeza de galerias na Cidade. Desta vez, a operação beneficiará a Avenida Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira. O trabalho deve durar cinco dias e receberá investimento de R$ 65 mil.

O mutirão é coordenado pela Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) e começou a limpar as galerias no trecho próximo à Ponte Motocolombó. O trabalho está mobilizando 80 servidores, que também atuarão, ao longo desta semana, em algumas das transversais do corredor da Zona Sul. Além da retirada dos resíduos do sistema de drenagem, a operação promoverá troca de algumas tampas danificadas das galerias.

Segundo o diretor de Manutenção Urbana da Emlurb, Fernando Melo, é a segunda vez que a Mascarenhas de Morais recebe limpeza de galerias neste ano. Além da desobstrução da rede, iremos realizar uma obra para solucionar um ponto crítico de alagamentos próximo à Rua Olívia Menelau. Essas ações fazem parte da Operação Inverno, que neste ano estão recebendo o maior recurso já aplicado no programa, R$ 53 milhões, detalha.