NOTÍCIAS

Esportes | 16.05.15 - 23h46

Parque da Macaxeira “estreia” na 2ª Virada Esportiva do Recife

img_alt

Campeonatos e apresentações abriram a programação do sábado, incluindo artes marciais, vôlei da diversidade e agility para cães. (Foto: Lu Streithost/ PCR)

 

Neste sábado (16), a partir das 16h, o Parque da Macaxeira foi tomado por atividades de esporte, lazer e muita animação. Pela primeira vez, o local recebe a Virada Esportiva e Paraesportiva do Recife, com ações para todas as idades. Com o espaço lotado, os recifenses puderam vivenciar a cidade e participar de jogos de vôlei, futsal, artes marciais, aulas de ginástica, circuitos funcionais e da Viradinha Esportiva, com atividades dedicadas às crianças. 

Em um gramado próximo às quadras, um esporte chamou a atenção do público. Várias pessoas paravam para ver o agilityde cães, uma atividade diferente que envolve cachorros e seus donos. A modalidade surgiu na década de 70 e já uma febre em todo o mundo. A ideia é que os cães transponham diferentes obstáculos, dispostos em um percurso com vários níveis de dificuldade, visando à melhoria de sua agilidade, saúde, obediência e inteligência.

"Um dia, fui acompanhar uma amiga no campo de treinamento em Aldeia e amei o esporte. Hoje treino toda semana. Minha cadela Meg era muita agitada e indisciplinada, mas por causa da atividade, ela está mais atenta e educada", conta a estudante Jéssica Quintino, que se apresentou no evento com seu animal de estimação.

Na quadra de vôlei, um campeonato em favor da igualdade e da diversidade reuniu mais de 30 jogadores de vários lugares da cidade. Além da diversão, o mote dos jogos foi a inclusão. Para Ricardo Silva, morador da Bomba do Hemetério, esta é uma oportunidade boa para trocar ideias e conhecer novas pessoas. “Amo esportes e quando vi a divulgação da Virada me preparei para participar. No domingo, estarei no Pina para jogar vôlei de praia”, contou.

O vigilante Damasceno Alves acompanhou todas as lutas de Muay Thai, Boxe Olímpico e Kick Boxing na arena montada no centro do parque. Ele e toda a sua família, que moram em frente ao local, foram conferir o evento e aprovaram a movimentação. “Espero que o parque receba sempre atividades assim, que integram e animam os moradores dos bairros aqui de perto”.

Programação - A 2ª Virada Esportiva e Paraesportiva do Recife segue movimentando a cidade até as 16h do domingo (17). As atividades acontecem em sete polos e 16 Academias da Cidade, além de duas Academias Recife, 47 ruas e intervenções urbanas nos bairros. Dentro da programação, disponível no site www.viradaesportivarecife.com.br, os recifenses podem optar entre cerca de 200 modalidades para exercitar o corpo e mente, de forma inclusiva e gratuita.