Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 16.05.16 - 16h18

Geraldão lança programa para estimular servidores a cuidar melhor da saúde

img_alt

Vida Saudável Geraldão vai proporcionar aos funcionários avaliação nutricional e física, palestras, acompanhamento personalizado e exercícios acompanhados por profissionais de educação física (Foto: Lú Streithorst/PCR)

 

A Secretaria de Esportes do Recife lançou, nesta segunda-feira (16), o programa Vida Saudável Geraldão, que pretende estimular os funcionários da autarquia municipal a cuidar melhor da saúde. A iniciativa vai proporcionar avaliação nutricional e física, palestras, acompanhamento personalizado e exercícios acompanhados por profissionais de educação física para os cerca de 35 servidores. O trabalho começa na terça (17), com as primeiras avaliações, e a partir da próxima semana promoverá atividades de ginástica e dança. 

A ideia do programa é acompanhar - em grupo e individualmente - a rotina da equipe e oferecer o acompanhamento necessário para os que desejarem emagrecer, ganhar peso, deixar de fumar ou apenas mudar a rotina para ter mais qualidade de vida. "Hoje vivemos uma epidemia de obesidade, com graves consequências. Vamos estimular o servidor a buscar uma vida melhor, mudando seus hábitos alimentares e praticando mais atividade física", afirma o presidente do Geraldão, Paulo Cabral. 

Para ter acesso ao programa, basta ser servidor da autarquia e passar pelas avaliações nutricional e física. Toda a trajetória do servidor dentro do Vida Saudável constará da ficha de acompanhamento individual. "Haverá palestras mensais e várias formas de estímulo à participação, como mensagens individualizadas e no ambiente de trabalho. É fundamental o engajamento de todos", destaca Paulo Cabral. As equipes dos programas  Esporte e Lazer da Cidade (PELC) e Segundo Tempo (PST) vão reforçar as atividades. 

O coordenador do Vida Saudável Geraldão, Renan Guedes, acrescenta que o programa foca nas áreas nutricional e física. "No final do expediente, os servidores poderão participar de atividades de ginástica e dança. Além disso, vamos estabelecer metas para serem cumpridas, com benefícios para quem conseguir atingí-las", detalha. Durante a cerimônia de lançamento, que aconteceu no Auditório Capiba, no 15º andar da Prefeitura do Recife, a nutricionista Lidiane Lins proferiu palestra sobre o tema Alimentação Saudável.